OURINHOS TV

29/10/2015

Posto de Bombeiros de Ourinhos realiza simulao de emergncia

Compartilhe este video

O Posto de Bombeiros de Ourinhos realizou na manhã de hoje (28/10), uma simulação de emergência, o treinamento retratou uma situação em que um micro-ônibus com 12 estudantes foi atingindo por uma locomotiva na passagem da linha férrea no Jardim Santos Dumont em Ourinhos.

A simulação contou com o apoio da Polícia Militar, socorristas do SAMU, Defesa Civil, alunos do curso de enfermagem da ETEC (Escola Técnica Estadual), SAE (Superintendência de Água e Esgoto), PAM (Plano de Auxilio Mutuo) e a ALL (América Latina Logística).

O subtenente Marcos explicou que a simulação de emergência envolvendo um micro- ônibus e uma locomotiva e para aperfeiçoar o atendimento, caso os Bombeiros sejam acionados para um acidente envolvendo um veículo e uma locomotiva, uma vez que em Ourinhos existem várias passagens de linha férrea.

De acordo com a coordenadora do curso de enfermagem da ETEC, Fabiane Mazanatti, os alunos receberam orientações para interpretar a ação, desta vez como vítimas, entre elas uma gestante e duas em estado grave.

“Foi muito proveitosa essa experiência. Os alunos encenaram muito bem, chegando até convencer as pessoas que passaram pelas proximidades. Ficamos muitos felizes por sermos convidados para participar da simulação, uma vez que muitos dos nossos alunos após a conclusão do curso trabalham como socorristas do SAMU”, salientou a coordenadora Fabiane.

Para a Tenente Camila a simulação serve tanto como para um aperfeiçoamento no atendimento de ocorrências graves, quanto também para a integração com os profissionais do SAMU, PAM, Polícia Militar e Defesa Civil.

“Foi simulada uma situação com bastante dificuldade o que não é muito comum, mas que pode acontecer. Como hoje pegou fogo no veículo em que estavam as vítimas, foi necessário mudar o protocolo dos Bombeiros, pois como sendo uma situação de risco não foi a feito triagem e sim a retirada das vítimas leves rapidamente do local, para dar uma maior atenção e atendimento ás vítimas graves ”, explicou Camila.

Durante a entrevista a Tenente, ressaltou e agradeceu o apoio de todos, pois sua equipe estava apenas com quatro Bombeiros e sem ajuda dos demais, não teria como salvar as vítimas.

Comente esta notcia
Deixe seu comentrio abaixo:

termos de uso

COMENTRIOS

PUBLICIDADE