Siga nossa página no Facebook
A QUESTÃO DO LIXO SEGUE COMO UM DOS GRANDES PROBLEMAS ENFRENTADOS PELA POPULAÇÃO NAS GESTÕES DE TOSHIO E BELKIS.
Denunciais chegaram a redação do OURINHOS NOTÍCIAS apontando que a administração municipal não estaria supostamente respeitando a legislação vigente e permitindo que lixo hospitalar seja depositado no aterro sanitário da cidade.
Inclusive um vídeo feito no local, mostram seringas, curativos e outros materiais hospitalares jogados no local. Cabe a Polícia Ambiental, Ministério Público do Meio Ambiente e CETESB tomarem as devidas providências.
Os resíduos hospitalares ou de serviços de saúde são aqueles provenientes do atendimento a pacientes ou de qualquer estabelecimento de saúde ou unidade que execute atividades de natureza de atendimento médico, tanto para seres humanos quanto para animais.
Tais materiais podem representar risco à saúde humana e ao meio ambiente se não houver adoção de procedimentos técnicos adequados no manejo dos diferentes tipos de resíduos gerados como, materiais biológicos contaminados com sangue ou patógenos, peças anatômicas, seringas e outros materiais plásticos; além de uma grande variedade de substâncias tóxicas, inflamáveis e até radioativas.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) estabeleceu regras nacionais sobre acondicionamento e tratamento do lixo hospitalar gerado - da origem ao destino (aterramento, radiação e incineração). Estas regras atingem hospitais, clínicas, consultórios, laboratórios, necrotérios e outros estabelecimentos de saúde.
O objetivo da medida é evitar danos ao meio ambiente e prevenir acidentes que atinjam profissionais que trabalham diretamente nos processos de coleta, armazenamento, transporte, tratamento e destinação desses resíduos.
OURINHOSNOTICIAS É COMPLETO, POR ISSO É LÍDER EM AUDIÊNCIA!!!
COMENTÁRIOS