OURINHOS TV

16/10/2015

Muncipe faz vdeo mostrando que lixo hospitalar e descartado no Aterro Sanitrio de Ourinhos

Compartilhe este video

A QUESTÃO DO LIXO SEGUE COMO UM DOS GRANDES PROBLEMAS ENFRENTADOS PELA POPULAÇÃO NAS GESTÕES DE TOSHIO E BELKIS.

Denunciais chegaram a redação do OURINHOS NOTÍCIAS apontando que a administração municipal não estaria supostamente respeitando a legislação vigente e permitindo que lixo hospitalar seja depositado no aterro sanitário da cidade.

Inclusive um vídeo feito no local, mostram seringas, curativos e outros materiais hospitalares jogados no local. Cabe a Polícia Ambiental, Ministério Público do Meio Ambiente e CETESB tomarem as devidas providências.

Os resíduos hospitalares ou de serviços de saúde são aqueles provenientes do atendimento a pacientes ou de qualquer estabelecimento de saúde ou unidade que execute atividades de natureza de atendimento médico, tanto para seres humanos quanto para animais. 

Tais materiais podem representar risco à saúde humana e ao meio ambiente se não houver adoção de procedimentos técnicos adequados no manejo dos diferentes tipos de resíduos gerados como, materiais biológicos contaminados com sangue ou patógenos, peças anatômicas, seringas e outros materiais plásticos; além de uma grande variedade de substâncias tóxicas, inflamáveis e até radioativas.

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) estabeleceu regras nacionais sobre acondicionamento e tratamento do lixo hospitalar gerado - da origem ao destino (aterramento, radiação e incineração). Estas regras atingem hospitais, clínicas, consultórios, laboratórios, necrotérios e outros estabelecimentos de saúde. 

O objetivo da medida é evitar danos ao meio ambiente e prevenir acidentes que atinjam profissionais que trabalham diretamente nos processos de coleta, armazenamento, transporte, tratamento e destinação desses resíduos.

OURINHOSNOTICIAS É COMPLETO, POR ISSO É LÍDER EM AUDIÊNCIA!!!

Comente esta notcia
Deixe seu comentrio abaixo:

termos de uso

COMENTRIOS

PUBLICIDADE