OURINHOS TV

19/08/2015

Direo do Lar dos Velhinhos destaca descaso da administrao Belkis

Compartilhe este video

“TIVEMOS QUE PEDIR ESMOLA PARA ALMOÇO DO DIA DOS PAIS DOS VELHINHOS”, AFIRMA IRMÃ CRISTIANE ELIZABETE

         A Presidente da Congregação das Irmãzinhas dos Anciões Desamparados, Cristiane Elizabete, que dirige o Lar Santa Tereza Jornet, fez uso da tribuna da Câmara Municipal de Ourinhos em Sessão Ordinária ocorrida na noite de segunda-feira (17/8), para falar sobre as dificuldades financeiras pelas quais a instituição passa.

         Segundo a religiosa, há três meses o “Lar dos Velhinhos” não recebe repasses Estadual ou Federal e que a administração Belkis Fernandes repassa a instituição apenas R$ 1.600,00 por mês.

         Irmã Cristiane explicou, que o Lar recebe parte da aposentadoria de alguns velhinhos, mas que a maioria não é aposentado e não recebe qualquer ajuda dos familiares, sendo os valores insuficientes para custear a alimentação, serviços médicos, medicamentos, nutricionista, entre outros gastos com os moradores do asilo.

         “No dia dos pais os velhinhos falaram que queriam comer um pernil, mas não tínhamos dinheiro, tivemos que sair e pedir esmola para conseguir comprar os 16 quilos de carne necessários para alimentar os cerca de 90 velhinhos que residem no asilo, mas Deus proveu e conseguimos”, destacou.

         A freira finalizou seu discurso na Câmara conclamando a população ourinhense a ajudar o “Lar dos Velhinhos” com doações para que a instituição não feche suas portas.

OURINHOSNOTICIAS É COMPLETO, POR ISSO É LÍDER EM AUDIÊNCIA!!        

Comente esta notcia
Deixe seu comentrio abaixo:

termos de uso

COMENTRIOS

PUBLICIDADE