NOTCIA

06/01/2022 |

Em nova reunio, Prefeito Lucas Pocay reafirma, mais uma vez, a garantia dos direitos dos servidores e servios se normalizam

Compartilhe esta notcia

Demonstrando transparência e responsabilidade, o prefeito Lucas Pocay realizou na tarde desta quarta-feira, 05, reunião com uma comissão dos servidores da SAE e representantes do sindicato da categoria para esclarecer novamente a respeito da transferência do serviço de coleta de lixo e limpeza da SAE para Prefeitura de Ourinhos e sobre a concessão dos serviços de água e esgoto.

Na reunião, o prefeito reafirmou que os servidores não perderão o emprego, terão estabilidade em seus cargos e assegurou a manutenção dos diretos, que estarão previstos na reforma administrativa que será elaborada para a estruturação das funções.

Lucas Pocay esclareceu que a medida precisou ser tomada após a SAE encaminhar um ofício relatando a inviabilidade de continuar realizando o serviço de coleta de resíduos sólidos, por inúmeros fatores, como queda de arrecadação, déficit de R$ 4 milhões, gastos com processos e multas de gestões anteriores e necessidades de grandes investimentos para cumprir exigências legais de órgãos ambientais e fiscalizadores.

Se caso os serviços de coleta de lixo e de limpeza continuassem sendo realizados pela SAE, a taxa do lixo sofreria aumento de mais de 40%.
"A reunião foi positiva e espero que as dúvidas tenham sido sanadas de uma vez por todas. Volto a dizer que essa transferência do serviço para Prefeitura não irá prejudicar nenhum servidor. Vamos garantir a manutenção dos seus direitos e, principalmente, melhorar os serviços para a nossa população", disse o prefeito Lucas Pocay.

Após a reunião, os coletores e demais servidores garantiram a normalização do serviço a partir desta quinta-feira (06).

Fonte:

Comente esta notcia
Deixe seu comentrio abaixo:

termos de uso

COMENTRIOS

MAIS LIDAS

MAIS NOTCIAS

    PUBLICIDADE