NOTCIA

23/09/2021 |

Prefeitura de Ourinhos e Fundo Social aderem ao Programa Acolhe em defesa das mulheres vtimas de violncia

Compartilhe esta notcia

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Assistência Social em parceria com o Fundo Social, aderiram ao “Programa Acolhe” em defesa de mulheres vítimas de violência.  O programa é desenvolvido pela parceria com o Governo do Estado, Rede Accor de Hotéis e o Instituto Avon, e visa fortalecer a rede de proteção à mulher.

O “Programa Acolhe” proporciona condições de proteção para mulheres e seus filhos. As mulheres vítimas de violência são acolhidas pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), onde passam por serviços de acompanhamento psicossocial. Após esse contato inicial, as vítimas são encaminhadas para o hotel Ibis.

Para estarem aptas ao benefício do programa a mulher precisa se encaixar em alguns critérios estabelecidos pelo Programa, sendo que seu encaminhamento se dará exclusivamente através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS – local onde as mulheres vítimas de violência já são atendidas, amparadas e fortalecidas durante o período que se faça necessário.

Fonte:

Comente esta notcia
Deixe seu comentrio abaixo:

termos de uso

COMENTRIOS

PUBLICIDADE