NOTCIA

19/03/2021 |

Vereador Ansio quer que deficientes intelectuais sejam colocados como prioridade na vacinao contra a COVID-19

Compartilhe esta notcia

Preocupado com o bem-estar dos deficientes intelectuais e levando em consideração suas limitações, principalmente de comunicação, o vereador Anísio Felicetti apresentou o Requerimento nº397/21 solicitando informações sobre prioridade de imunização e cronograma.

O parlamentar quer que os deficientes intelectuais sejam colocados nos grupos prioritários. “Estamos vivendo o momento mais crítico da pandemia e a vacinação está a passos lentos em todo o país. Entendo a dificuldade do Governo Federal a respeito da questão da compra de insumos para a fabricação das vacinas e também que sim os idosos e profissionais da linha de frente precisam ser vacinados. Mas, venho solicitar que o município encaminhe pedidos aos órgãos federais e estaduais responsáveis e que os deficientes intelectuais possam também ter prioridade na vacinação”.

Anísio ressaltou as dificuldades dos deficientes intelectuais e de suas famílias. “Como a comunicação é difícil, muitas vezes o deficiente intelectual não consegue expressar a sua dor e a família não sabe o que está acontecendo. Coloco isso com minha própria experiência, tenho um filho especial com deficiência intelectual e ele foi contaminado pelo coronavírus. Sei o tanto que sofreu por não ter condições de se expressar”.

Por fim, o vereador ressaltou a importância da vacinação dos alunos e de toda a equipe da APAE de Ourinhos. “São quase 500 atendidos pela APAE. Isso traria um grande benefício para as famílias dos alunos, que estão sem poder frequentar a instituição. O retorno das atividades da APAE possibilitaria que muitos responsáveis pudessem voltar a trabalhar pelo sustento familiar. É uma situação muito difícil que todos estão vivendo. Espero que esse meu pedido seja acolhido”.

Fonte: [email protected]

Comente esta notcia
Deixe seu comentrio abaixo:

termos de uso

COMENTRIOS

PUBLICIDADE