NOTCIA

24/02/2021 |

Governo de SP deve anunciar lockdown noite em todo o estado; Ourinhos deve aderir a medida

Compartilhe esta notcia

O governo de São Paulo planeja adotar um lockdown em todo o estado, com o fechamento de todo o comércio, das 22h até as 5h. A decisão sai na manhã de hoje (24), e será anunciada pelo governador João Doria (PSDB) em coletiva de imprensa no começo da tarde.

O objetivo é reduzir as internações, que atingiram nesta semana o maior número desde o início da pandemia. Na segunda-feira, o coordenador do Centro de Contingência da Covid-19, João Gabbardo, disse que o grupo enviou ao governo do estado uma série de propostas para restringir a circulação de pessoas.

Segundo ele, são regras extraordinárias, como já ocorreu há um mês, quando somente os serviços essenciais podiam funcionar à noite e aos finais de semana. As novas medidas entram em vigor já na sexta-feira (26).

“São recomendações extraordinárias, além daquilo que está previsto no Plano São Paulo. O governo está fazendo a análise dessas recomendações, que obviamente tratam da redução da mobilidade, da redução da movimentação das pessoas, que é o que podemos fazer para reduzir a taxa de transmissibilidade”, disse ele no começo da semana.

Há um mês o governo de São Paulo determinou o fechamento de todas as atividades não essenciais no período noturno e aos finais de semana. A medida valia mesmo que uma região estivesse em uma fase menos restrita da quarentena.

Duas semanas depois, mesmo com uma baixa no número de internações dentro da estabilidade, a gestão paulista suspendeu a regra. Na semana passada o governo flexibilizou mais as restrições e permitiu a venda de bebidas alcoólicas até as 22 horas nos restaurantes, antes era só até 20h. A regra vale somente para regiões na fase 3 amarela da quarentena, como é o caso da capital paulista.

O estado tem um total de 1.990.554 casos confirmados e 58.199 óbitos causados pela covid-19. A taxa de ocupação em leitos de UTI está em 69% em todo o estado e da Grande São Paulo. Em algumas cidades do interior, como Araraquara, não há mais leitos disponíveis e a prefeitura determinou o lockdown. São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, implementou um toque de recolher das 22h às 5h.

Em pelo menos cinco estados a medida foi implementada também com o objetivo de diminuir a circulação de pessoas. Na Bahia, a circulação fica restrita das 22h até as 5 horas da manhã do dia seguinte. Somente deslocamentos que comprovem a urgência, como ida à farmácia ou serviços de saúde, estão permitidos. A medida tem validade até o dia 25 de fevereiro.

Fonte: www.ourinhosnoticias.com.br

Comente esta notcia
Deixe seu comentrio abaixo:

termos de uso

COMENTRIOS

  • 24/02/2021Jos fabiano

    Est lei s para quem tem dinheiro e por fora ficarem mais rico Popeye s fica mais Pobre vai Morris de fome todo jeito pobre est comdenado

  • 24/02/2021Ducarmo

    Pertinente. Visto os ltimos acontecimentos.

  • 24/02/2021Fabiana Maria de Ftima Paulino Costa

    Procura saber o ndice de contaminao, o maior est sendo entre alunos, professores e funcionrios de escolas, que assintomticos e sem o direito de sequer fazer exame podem estar propaganda o vrus sem saber. A situao est realmente preocupante.

MAIS LIDAS

MAIS NOTCIAS

    PUBLICIDADE