NOTCIA

04/02/2021 |

Prefeitura de Ourinhos define retorno das aulas na rede municipal

Compartilhe esta notcia

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Educação, definiu o retorno das aulas na Rede Municipal de Ensino, seguindo todos os critérios de saúde e segurança, conforme prevê o Plano São Paulo. As diretrizes para a retomada das atividades presenciais das escolas do Município de Ourinhos foram publicadas na edição do Diário Oficial, de terça-feira (02).

Entre os dias 3 a 17 de fevereiro, os profissionais da escola se reunirão para tratar da organização escolar, planejamento do ano letivo e organização das unidades para atendimento aos estudantes.

Seguindo as orientações da Secretaria Municipal da Saúde e as indicadas pelo Plano São Paulo, ficou definida que as atividades escolares online terão início em 18 de Fevereiro de 2021 e as presenciais serão retomadas a partir de 1º de Março.

A partir do dia 1º de Março, as aulas onlines acontecerão as terças e quintas-feiras, e as presenciais as segundas, quartas e sextas-feiras.

Todas as unidades educacionais estão autorizadas, nesta primeira fase de retomada das atividades presenciais, a atender 35% dos estudantes matriculados na própria escola, fazendo o revezamento para que a totalidade das crianças seja atendida nessa primeira fase, podendo ampliar esse atendimento conforme os decretos futuros.

Todos os estudantes têm o direito ao retorno presencial, caso seja a opção dos responsáveis ou do próprio estudante, se maior de 18 anos. Para isso, a rede municipal de educação, está realizando uma pesquisa de opinião online junto aos responsáveis.

Após a realização da pesquisa de opinião, de acordo com o resultado obtido, caso haja número de interessados para o retorno presencial dentro da porcentagem permitida, não haverá revezamento do atendimento.

A frequência do estudante será contabilizada normalmente nos dias das aulas presenciais, colocando os devidos registros no Diário Físico. Para as crianças que estiverem em aula remota, seja por opção ou pelo revezamento, terá o apontamento de “R”, ou seja, Remoto, no campo de frequência.

O Google Classroom será mantido em todas as turmas das diferentes etapas e modalidades da Rede Municipal de Ensino de Ourinhos. Esse será o ambiente para registro das atividades diárias que serão desenvolvidas com os estudantes, em ambiente presencial e virtual.

OURINHOS NOTÍCIAS É COMPLETO, POR ISSO É LÍDER EM AUDIÊNCIA!!!!

Fonte: www.ourinhosnoticias.com.br

Comente esta notcia
Deixe seu comentrio abaixo:

termos de uso

COMENTRIOS

MAIS LIDAS

MAIS NOTCIAS

    PUBLICIDADE