NOTCIA

03/02/2021 |

Central de Videomonitoramento diminui 84% das ocorrncias de danos ao patrimnio pblico

Compartilhe esta notcia

A Central de Videomonitoramento, implantada pela Prefeitura de Ourinhos em 2017, tem sido uma importante ferramenta para auxiliar as políticas de prevenção ao crime no município e tem contribuído efetivamente para reduzir o número de danos ao patrimônio público. Em dois anos, dados revelam queda de 84% nas ocorrências.

De acordo com a Service Security, empresa responsável pela gestão do sistema de videomonitoramento, foram registradas em 2018 um total de 25 ocorrências com prejuízos ao patrimônio público. No ano seguinte esse número caiu para oito e em 2020 foram apenas quatro casos. O prejuízo das ocorrências foi mínimo para os cofres públicos com o registro de portas arrombadas e janelas quebradas, por exemplo.

A vigilância por meio das câmeras também permitiu ações e intervenções rápidas dos monitores/guarda patrimonial e da Polícia Militar (quando foi acionada) que impediram o furto de objetos e até mesmo um dano maior ao patrimônio público.

A Central de Videomonitoramento 24 horas conta com 2 mil câmeras espalhadas por toda a cidade que, além de auxiliar as políticas de prevenção ao crime, também colaboram no trabalho de fiscalização e zeladoria do espaço público, identificando equipamentos quebrados, mato alto, depredação, entre outras infrações.

Fonte: www.ourinhosnoticias.com.br

Comente esta notcia
Deixe seu comentrio abaixo:

termos de uso

COMENTRIOS

MAIS LIDAS

MAIS NOTCIAS

    PUBLICIDADE