NOTCIA

03/02/2021 |

Prefeitura encaminhou cerca de 450 pessoas em situao de rua por ms para entidades assistenciais

Compartilhe esta notcia

Dados da Assistência Social mostram que a Prefeitura de Ourinhos, por meio do Serviço Especializado em Abordagem Social, encaminhou cerca de 450 pessoas em situação de rua por mês para uma das entidades assistenciais do município no segundo semestre de 2020. 

O serviço de abordagem da Prefeitura de Ourinhos é uma parceria da Secretaria de Assistência Social com o NAIA que atua identificando pessoas e famílias em situação de rua. Para essas pessoas, é oferecido um atendimento psicossocial, construindo vínculo e facilitando o acesso à rede de serviços socioassistenciais e demais políticas públicas.

Após um primeiro atendimento, o indivíduo é encaminhado ao Centro POP, NAIA ou até para o recinto da FAPI, onde existem 40 dormitórios temporários montados exclusivamente para acolhimento durante o período da pandemia, que segue todas as normas sanitárias do combate à Covid-19, assim como nos outros núcleos de acolhimento.

Desde o início da pandemia, apenas cinco pessoas em situação de rua ou de vulnerabilidade social foram infectadas pelo coronavírus.

Fonte: www.ourinhosnoticias.com.br

Comente esta notcia
Deixe seu comentrio abaixo:

termos de uso

COMENTRIOS

MAIS LIDAS

MAIS NOTCIAS

    PUBLICIDADE