OURINHOS TV

25/05/2016

DIG de Ourinhos recupera carro roubado e prende jovem por extorso

Compartilhe este video

A DIG (Delegacia de Investigações Gerais de Ourinhos) recuperou na tarde de terça-feira (24/5), o veículo Pick Strada Aventure roubado na tarde do último sábado na Vila Musa. Na ação o delegado Dr João Ildes Beffa e os investigadores prenderam Alexandre Guaré Pereira, 26 anos, morador de Cambará- PR.

Na manhã de terça-feira o genro da vítima, procurou a DIG e explicou que teve conhecimento do local onde o carro com queixa de roubo estava, sendo assim, conseguiu um contato com uma pessoa residente em Cambará- PR, que passou a extorquir o genro pedindo R$ 10 mil para entregar o carro.

“Eu e minha equipe em posse destas informações orientamos o genro que mantivesse as negociações, e no período da tarde o genro aceitou pagar os R$ 10 mil para ter o carro de volta, tudo sob nossas orientações. Após a aceitação orientamos o genro quanto ao contato pessoal com o autor, ou seja, a entrega do dinheiro que seria na cidade de Cambará. Fomos até Cambará com carros descaracterizados e assim que o autor entrou no veículo do genro para pegar o dinheiro como havíamos combinado, o genro deu o sinal conforme orientado e neste momento prendemos Alexandre em flagrante”, esclareceu o Delegado João Ildes Beffa em entrevista ao OURINHOS NOTÍCIAS.

Alexandre foi questionado sobre o local onde o carro estaria e informou que estava na Zona Rural, ele indicou o caminho aos policiais que localizaram o carro intacto no meio do canavial, sendo necessário ajuda de um trator para removê-lo do barro.

O indiciado foi levado para a DIG, onde em seu depoimento deu informações não convincentes de como o veículo chegou até ele. “Chegamos à conclusão que esse veículo foi encomendado por ele, roubado e entregue para ele”, afirmou o delegado

Diante da localização deste carro e aos diversos registros de furtos e roubos de carros e motos em Ourinhos, nossa reportagem indagou o delegado sobre a possibilidade de Alexandre ser o responsável também pelos outros crimes. Nós vamos trabalhar nas investigações para esclarecer estes também, mais, uma coisa eu tenho certeza, se nós não tivéssemos adiantado o trabalho de investigação, hoje ele receberia outro carro da cidade de Ourinhos em Cambará, como ele declarou durante sua confissão”.

Alexandre foi autuado pelo crime de Extorsão, crime inafiançável, e em seguida conduzido para a Cadeia de São Pedro do Turvo.

OURINHOSNOTICIAS É COMPLETO, POR ISSO É LÍDER EM AUDIÊNCIA!!

Comente esta notcia
Deixe seu comentrio abaixo:

termos de uso

COMENTRIOS

PUBLICIDADE