NOTCIA

18/05/2015 |

Em cinco anos, o Google vai virar o seu motorista

Compartilhe esta notcia

CARRO QUE DIRIGE SOZINHO DEVE "CAIR NA ESTRADA" AINDA ESTE ANO

Na última semana, a gigante das buscas anunciou que seu protótipo de carro que dirige sozinho deve "cair na estrada" ainda este ano. O modelo não tem pedais ou um volante e é totalmente guiado por computador. Recentemente, a empresa divulgou resultados sobre os seus 6 anos de testes com o carro e revelou que a maioria dos acidentes envolvendo o protótipo foram causados por falha humana.

Nesta segunda-feira, um artigo de Alex Davies no site da publicação Wired comenta que a novidade é bastante legal, "mas não é um grande avanço tecnológico". O carro do Google usa o mesmo programa que outros modelos disponíveis no mercado, como o Lexus e Toyota. Por conta das leis da Califórnia (EUA) - onde o carro fará suas primeiras viagens - será necessário ter um motorista a bordo e também a possibilidade de que o humano controle o carro.

No caso do veículo do Google, esse controle poderá ser feito via volante, acelerador e freio removíveis. Para Davies, o importante é o compromisso da empresa em fazer com que os carros autônomos se tornem realidade.

Atualmente, os carros de outros fabricantes já possuem recursos de segurança como freio automático e avisos de que o condutor está fora da faixa, por exemplo.

A possibilidade de que uma pessoa simplesmente entre no carro e tenha uma viagem tranquila até seu destino, enquanto o veículo se dirige sozinho, está cada vez mais próxima. Será que o Google vai conseguir transformar o trânsito mundial? Você confiaria e compraria um carro que se dirigesse sozinho?

OURINHOSNOTICIAS É COMPLETO, POR ISSO É LÍDER EM AUDIÊNCIA!

 

Fonte: R7

Comente esta notcia
Deixe seu comentrio abaixo:

termos de uso

COMENTRIOS

PUBLICIDADE