Siga nossa página no Facebook
Cumprindo determinação do Governo do Estado de São Paulo e do Ministério Público a Prefeitura Municipal de Ourinhos decidiu restringir ainda mais as medidas de prevenção ao COVID – 19.
A partir de quarta – feira (13) os comércios não vão poder abrir, tendo atendimento apenas por dique entrega. Apenas os setores essenciais podem abri: mercados, açougues, padarias, entre outros.
Caso não haja melhora, o lockdown será o caminho a ser adotado. A decisão veio após reunião virtual com o Comitê COVID. Um novo decreto será divulgado nesta terça-feira (12). A medida é necessária devido a falta de conscientização da população.
O comitê técnico constatou que, apesar do esforço de uma pequena parcela, a maior parte da população não colaborou com as medidas preventivas, muitos estabelecimentos comerciais não fizeram o controle de fluxo, entre outras questões, que resultaram na lotação dos hospitais e leitos de UTI da cidade. Lembrando que a Prefeitura de Ourinhos é uma das poucas que ainda manteve, as suas custas, um Hospital de Campanha.
Diante do estudo, foi acordado que se não houver uma medida restritiva mais rígida, o Poder Executivo poderá ser penalizado. O novo decreto irá conter medidas rígidas por sete dias para controlar a situação. E caso não haja melhora neste período, o município irá adotar o lockdown como caminho.
Na quarta – feira (13) já no período da manhã as equipes de fiscalização da Prefeitura estarão nas ruas e a orientação é tolerância zero.
Fonte: [email protected]
COMENTÁRIOS