NOTCIA

11/01/2021 |

Prefeito Lucas Pocay vai implantar estatuto do psicopedagogo na Educao

Compartilhe esta notcia

O Prefeito Lucas Pocay vai implantar o estatuto do psicopedagogo na Educação. O projeto, que irá beneficiar 20 profissionais da rede. Uma comissão foi montada para estudar cada ponto e elaborar o estatuto dentro da expectativa da classe. Agora será analisado pela Prefeitura para depois ser encaminhado o projeto para votação na Câmara dos Vereadores nas próximas semanas.

Ourinhos é pioneira no Brasil por ter em seu quadro de funcionários da rede de educação o cargo de psicopedagogo institucional, implantado na gestão do ex prefeito Claudemir, e institucionalizado como profissão na lei do deputado Claury.

         Hoje o município está entre as poucas cidades do país que dispõe do cargo e é referência no Estado. O vice-prefeito, Lucas Suzuki, destaca que o psicopedagogo é fundamental em uma gestão que tem como objetivo a promoção da inclusão social. 

O secretário de Educação, Wilson Moraes, lembra que o estatuto é um desejo antigo da classe e valoriza o servidor de carreira, com direitos e benefícios.

Fonte: [email protected]

Comente esta notcia
Deixe seu comentrio abaixo:

termos de uso

COMENTRIOS

PUBLICIDADE