NOTCIA

08/01/2021 |

Alta em internaes pode fazer Doria endurecer restries e Ourinhos pode ser uma das cidades atingidas

Compartilhe esta notcia

A Prefeitura de São Paulo e o governo estadual vão decidir em uma reunião antes do anúncio sobre a atualização do Plano São Paulo, no início da tarde de hoje (8), se a capital paulista vai regredir à fase laranja ou se continua na fase amarela, mas com uma extensão das restrições. Há um consenso entre os médicos do Centro de Contingência ao Coronavírus e a Secretaria Municipal de Saúde de que as restrições de quarentena precisam aumentar para que as contaminações por covid-19 estacionem, fazendo com que haja leitos disponíveis daqui a 15 dias, quando parte das pessoas que se infectaram em aglomerações nas festas de final de ano podem desenvolver quadros graves e demandar internações

Os dados divulgados ontem na cidade corroboram essa decisão. Em apenas um dia, houve aumento de quatro pontos percentuais no número de internações em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva), passando de 59% na quarta-feira (6) para 63% na quinta-feira (7). O cenário considerado "normal" pelos técnicos são aumentos ou quedas diárias de, no máximo, 1%. Esses números foram recebidos como "uma pancada" pelas autoridades e acenderam um alerta sobre o que pode vir nas próximas semanas.

OURINHOS – Em Ourinhos o número de casos de COVID 19 também cresceu muito sufocando o sistema de atendimento nos hospitais da cidade. Ainda não se sabe se o Governo de São Paulo vai mudar a cor da bandeira de Ourinhos no Plano São Paulo, mas existe sim a chance de medidas ainda mais restritivas serem adotadas.  

Fonte: www.ourinhosnoticias.com.br

Comente esta notcia
Deixe seu comentrio abaixo:

termos de uso

COMENTRIOS

MAIS LIDAS

MAIS NOTCIAS

    PUBLICIDADE