NOTCIA

04/01/2021 |

2021 comeou e que tal fazer uma Graduao? Descubra como funciona o vestibular digital Estcio e como comear

Compartilhe esta notcia

Talvez você já saiba: ter uma graduação é essencial para quem deseja encontrar boas oportunidades de trabalho. A teoria e a prática do curso propiciam ao estudante o conhecimento do qual necessita para ser mais competitivo no mercado. Para facilitar a vida de todos, também é possível contar com o vestibular digital Estácio, que pode ser realizado no local e momento mais oportuno a cada um.

Para quem tem jornada dupla, essa notícia é animadora, pois, sabemos, conciliar trabalho, família e estudos é um desafio. Nesse contexto atual da pandemia, a possibilidade de fazer a prova online é outra vantagem, dando mais segurança a essa decisão.

Separamos algumas informações para você entender direitinho como funciona o vestibular digital Estácio. Confira!

Quais são os tipos de graduação na Estácio?

Antes, vamos falar, rapidamente, sobre os tipos de graduação que você encontrará na Estácio. Olha só!

PRESENCIAL:
Essa é a forma tradicional e já conhecida pelos estudantes. Com aulas presenciais, há a oportunidade de conviver mais de perto com colegas e professores. O turno é escolhido no momento da inscrição. Nesse modelo, também podem acontecer aulas online, para enriquecer os estudos. Contudo, elas não passam de 20% da carga horária.

DIGITAL:
EAD, Ensino Digital, é a modalidade que tem beneficiado muitos estudantes. As aulas são 100% online, oferecendo a possibilidade de estudar quando e onde quiser. Basta fazer o planejamento e separar algumas horas semanais para assistir às aulas, fazer as atividades e estudar.

FLEX:
O Flex também faz parte do Ensino Digital, contudo ele é a escolha para quem precisa de atividades em laboratório e outras práticas presenciais. Nessa modalidade, há um ou dois dias específicos da semana em que é preciso se dirigir a um polo da Estácio.

Como funciona o vestibular digital Estácio?

O vestibular digital da Estácio pode ser feito tanto por quem deseja fazer o curso de forma presencial ou online. É só seguir as etapas!

A inscrição

A inscrição segue um processo prático e é feita em poucos minutos. Primeiro, é preciso entrar em contato com um de nossos consultores (Karin - Felipe - Patricia), preencher o formulário, adicionando dados pessoais, o curso escolhido e a data para ser realizada e entregue a prova.

É importante indicar WhatsApp e e-mail corretos, pois eles serão os canais de comunicação para os quais a instituição enviará a confirmação da inscrição e outros avisos. Nesse momento, ainda não será solicitado o envio dos documentos. Eles ficam para depois da aprovação.

A prova

Logo após, o estudante recebe um link para acessar a prova online e você já pode fazê-la nesse momento ou até a data e hora marcada na inscrição. Ela será uma redação, com um tema no estilo Enem, como Atualidades, Educação e Saúde. Tudo é feito no próprio navegador. O prazo do término é de 1 hora e será necessário escrever, no mínimo, 120 palavras.

O resultado costuma sair em até 24 horas, e caso o candidato não consiga a aprovação, poderá tentar novamente, sem problema algum. A nota mínima a ser alcançada para aprovação é 3, em uma escala de 0 a 10.

Luciano Dias, coordenador de marketing da Estácio, dá a dica para quem quer ter sucesso logo de primeira: “cuidado com plágios, pois todas as redações são conferidas. Para conseguir elaborar um bom texto, escolha um local silencioso, tire o som do celular e feche qualquer outra aba no navegador.”

Ao ser aprovado, o aluno recebe um e-mail com mais orientações sobre o envio de documentos, a assinatura do contrato, que são realizados pelo portal do candidato, e o pagamento da primeira mensalidade.

O diferencial para o candidato

“O aluno conta com muita facilidade e agilidade para realizar o vestibular digital da Estácio, além de ter um rápido feedback da nota, diferentemente de outras instituições”, observa Luciano Dias.

Somado a isso, o contexto da pandemia ressaltou a todos a importância de valorizar o trabalho e os estudos a distância. Usufruir dessa vantagem coloca a pessoa à frente no mercado, já que nem todas as instituições de ensino conseguiram se adaptar rapidamente a essa necessidade.

O curso online, além de flexível em relação aos horários, facilita o desenvolvimento pessoal. Isso porque obriga o estudante a ter mais disciplina e iniciativa, para focar em seus objetivos. Assim, ele adquire habilidades importantes que, depois, serão cobradas no mercado de trabalho.

Por que começar agora mesmo?

A Estácio oferece bolsa de estudos e incentivos para quem precisa de mais facilidades. Algumas possibilidades são:

- Bolsa do Enem: oferece até 100%* de desconto;

- Segunda graduação: com aproveitamento de disciplinas;- Financiamentos estudantis: o Prouni (Programa Universidade para Todos) e o FIES (Fundo de Financiamento Estudantil) são iniciativas do governo e podem oferecer bolsas 100% integrais;

- DIS (Diluição Solidária da Estácio); - PAR (Parcelamento Estácio): é o nosso parcelamento estudantil — não tem juros e não é obrigatório ter uma conta corrente.
Além disso, há 5 décadas a Estácio é referência no ensino superior. Os professores são qualificados e todos os cursos são reconhecidos pelo MEC. Dessa forma, o studante tem acesso a um diploma válido, após a formação.

A faculdade conta com ótimos laboratórios e bibliotecas (tradicional e virtual), além de parcerias com empresas referências no mercado. Isso fomenta a teoria e a prática, para que o processo de entrada no mercado de trabalho aconteça de forma ágil.

O acesso a estágios é, ainda, um diferencial para o currículo. A oportunidade de ter tido experiências profissionais em importantes organizações deixa o profissional ainda mais preparado para disputar uma vaga.

Enfim, como você pode perceber no artigo, o vestibular digital Estácio é mais uma facilidade da instituição para você investir em seu futuro profissional. A prova é bastante prática e você pode começá-la agora mesmo. Já escolheu o seu curso?

Aproveite que está por aqui e não adie mais essa oportunidade. Inscreva-se no vestibular digital e inicie sua jornada rumo ao sucesso!
Prepare-se para o seu futuro agora mesmo, 2021 está logo ali.

 

Dúvidas:
Karin (14) 98199-1310

Felipe (14) 99901-6140

Patricia (14) 98182-0242

Fonte: INFORME PUBLICITRIO

Comente esta notcia
Deixe seu comentrio abaixo:

termos de uso

COMENTRIOS

PUBLICIDADE