NOTCIA

10/11/2020 |

Emprego em Ourinhos registra melhor resultado do ano com 869 carteiras assinadas

Compartilhe esta notcia

O mais recente balanço do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) produzido pelo Ministério da Economia revela que, em setembro, Ourinhos alcançou o melhor resultado do ano na geração de empregos com carteira assinada. Foram 869 pessoas admitidas pelas empresas do município e 569 demissões, resultando em saldo positivo de 300 vagas de emprego, resultado 1,28% maior em relação ao mês de agosto.
Os dados do Caged revelam ainda que Ourinhos apresenta ritmo acelerado de geração de empregos, com crescimento superior ao do Estado de São Paulo (0,64%), da região Sudeste (0,65%) e do Brasil (0,83%).
Até então, o melhor resultado de 2020 havia sido registrado em fevereiro, com 163 vagas mantidas. Nos meses seguintes a pandemia derrubou a economia mundial e Ourinhos sentiu os reflexos. Mas as decisões de abertura gradual da economia tomadas pelo Poder Público Municipal estimularam a geração de emprego e renda.
Os setores econômicos que apresentaram maior variação positiva foram a Construção Civil (7,63%) e Serviços (1,28%). Os setores de Comércio (1,22%) e Indústria (0,82%) também fizeram mais contratações no período. Os números completos estão disponíveis para consulta no site http://pdet.mte.gov.br/novo-caged.

Fonte:

Comente esta notcia
Deixe seu comentrio abaixo:

termos de uso

COMENTRIOS

PUBLICIDADE