NOTCIA

24/09/2020 |

Mdia de consumo de gua em Ourinhos maior que de pases europeus

Compartilhe esta notcia

Em média, cada habitante de Ourinhos consome 380 litros de água por dia para suprir suas necessidades. É uma quantidade elevada, maior que a recomendada pela ONU - de 110 litros per capta - e superior às taxas da Comunidade Europeia de 200 litros por pessoa. A ETA (Estação de Tratamento de Água) de Ourinhos produz 44 milhões de litros de água diariamente para uma população de 115.813 pessoas. Os dados podem ser acessados nos sites da Sabesp, da Agência Nacional de Águas e da organização não governamental WWF-Brasil.
COMPORTAMENTO
Consumo elevado, desperdício, falta de manutenção em vazamentos nas residências, aliados ao calor excessivo e falta de chuvas são apontados como os principais fatores que ocasionam a falta d´água. Ourinhos possui recursos hídricos disponíveis para captação. Investimentos para suprir a demanda futura são feitos constantemente na cidade. No entanto o uso consciente da água ainda é um problema cultural e de difícil solução.
PESQUISA
Pesquisa elaborada em 2012 (dois anos antes da maior crise hídrica do Estado de São Paulo) revelou que 68% dos entrevistados em 26 estados do país reconheceram o desperdício como a principal causa para o problema de abastecimento de água. E que 48% admitiram gastar água com pouco controle. No entanto, o que mais espanta é que 95% dos entrevistados estão familiarizados com os métodos de economizar água. O levantamento foi feito pelo Ibope, a pedido da WWF-Brasil e banco HSBC.

Fonte:

Comente esta notcia
Deixe seu comentrio abaixo:

termos de uso

COMENTRIOS

PUBLICIDADE