NOTCIA

16/09/2020 |

Casos de Covid em Ourinhos caem cerca de 40% no perodo de 5 semanas

Compartilhe esta notcia

Relatório da Secretaria Municipal da Saúde de Ourinhos revela que entre os dias 9 de agosto e 12 de setembro deste ano os casos de Covid-19 registrados na cidade caíram 38%. O número de infectados passou de 159 para 98. Após quatro semanas seguidas de queda, entre 6 e 12 de setembro foi registrado um pequeno aumento de 3% no número de doentes. No entanto, a redução de quase 40% nos últimos 35 dias, demonstra que as ações e combate e prevenção ao coronavírus estão surtindo efeito.
Equipe da Prefeitura vem intensificando a fiscalização do uso da máscara e álcool gel no comércio central e dos bairros. Cerca de 400 notificações e 30 multas já foram aplicadas a estabelecimentos comerciais e cidadãos.
Outro fator que vem colaborando para a redução das taxas de infectados é o aparelhamento da estrutura de saúde de Ourinhos. A cidade foi uma das pioneiras no Estado de São Paulo a montar um hospital de campanha que colaborou para a recuperação de pacientes de toda a região.
O Hospital Covid19 de Ourinhos oferece 56 leitos para tratamento de casos suspeitos e confirmados, além de 4 leitos de estabilização para casos graves. Mais de 100 médicos e profissionais da área foram contratados. Os pacientes recebem tratamentos especializados, e todos os dias são supervisionados por fisioterapeutas e submetidos a terapias para estimular a capacidade cardiorrespiratória e recuperar a capacidade pulmonar e motora.
Equipe de nutricionistas preparam alimentação balanceada de acordo com as condições de saúde de cada paciente. Todos recebem cinco alimentações diárias (café da manhã, almoço, café da tarde, jantar e ceia).

Fonte:

Comente esta notcia
Deixe seu comentrio abaixo:

termos de uso

COMENTRIOS

PUBLICIDADE