NOTCIA

14/09/2020 |

Ourinhos apresenta um dos menores ndices de morte por Covid no Estado, diz estudo

Compartilhe esta notcia

Levantamento realizado pela Abramet (Associação Brasileira de Medicina de Tráfego) revela que Ourinhos apresenta o 5º menor índice de mortes por Covid-19 entre as cidades com mais de 100 mil habitantes no Estado de São Paulo. Até dia 2 de setembro, data em que o estudo foi divulgado, o município registrava 17,6 óbitos a cada 100 mil pessoas, número melhor que cidades como Assis (20,1), Jaú (31,9), Bauru (37,2) e Presidente Prudente (41,1). O índice de Ourinhos é ainda 26% menor que o apresentado no Estado (66,8).
O estudo sobre os dados de mortalidade da doença foi coordenado pelo médico Carlos Alberto Guglielmi Eid, da Comissão de Estudos Epidemiológicos para Enfrentamento da COVID-19, reunindo os dados disponibilizados publicamente pela Fundação SEAD.
Em sua rede social, o médico elogiou o trabalho feito nas cidades que apresentaram bons resultados na luta contra o covid-19.
“Queremos que nos contem o que fizeram para obter números comparáveis com as melhores cidades do mundo. O que está dando certo precisa ser compartilhado com urgência”.
HOSPITAL COVID
Dos 648 municípios do estado, apenas 38 criaram um Hospital de Campanha como Ourinhos, sendo somente 3 em nossa região. O Hospital Covid-19 de Ourinhos se mostrou essencial para isolar e tratar com qualidade os infectados pela covid-19 desde o início dos sintomas, proporcionando a cura de centenas de pessoas e a baixa evolução para casos graves e óbitos.
FISCALIZAÇÃO
Ourinhos também mantém desde o começo da quarentena uma fiscalização ativa para coibir aglomerações, incentivar o uso de máscara nas ruas e orientar estabelecimentos comerciais a seguirem as normas de higiene, distanciamento e horário de funcionamento.

Fonte:

Comente esta notcia
Deixe seu comentrio abaixo:

termos de uso

COMENTRIOS

PUBLICIDADE