NOTCIA

14/09/2020 |

Fiscalizao multa 22 pessoas em Ourinhos por falta do uso de mscara

Compartilhe esta notcia

A falta do uso de máscara de proteção contra o Covid-19 gerou multa para 22 pessoas em Ourinhos durante fiscalizações nos dias 09 e 10 de setembro, no centro de Ourinhos, na Vila São José e Vila Villar. Na ação também foram autuadas quatro academias pela falta do uso de máscaras entre os frequentadores e uma loja do comércio foi multada por funcionar fora do horário permitido.
A fiscalização do município percorre diariamente o comércio central e dos bairros da cidade para verificar se as regras estabelecidas pelo decreto municipal estão sendo cumpridas. O uso da máscara nas ruas e dentro de lojas é obrigatório. Os estabelecimentos também são obrigados a fornecer álcool gel e orientar os clientes sobre o uso da máscara, além de adotar medidas para regular a fila do lado de fora e evitar aglomeração no interior das lojas.
Desrespeitar o decreto municipal que estabelece regras para evitar a disseminação do Covid19 gera autuação no valor de R$ 500 a R$ 5 mil. Além da multa o estabelecimento pode ter o alvará de funcionamento cassado. Festas e eventos esportivos também estão proibidos. A população pode fazer denúncias anônimas por mensagem do WhatsApp (14) 9.9613-2753.
No início do mês a equipe de fiscalização do Município multou três supermercados de Ourinhos por aglomeração de clientes. Um deles também foi autuado por permitir a circulação de pessoas sem máscaras. Uma lotérica que não fazia o controle da fila com marcação no solo foi notificada.
A Prefeitura de Ourinhos vem intensificando a fiscalização no comércio da região central e nos bairros da cidade. Desde o dia 4 de junho quando foi desencadeada a operação “Tolerância Zero”, os fiscais do município já receberam quase 700 denúncias que resultaram em mais de 360 notificações e cerca de 30 multas.

Fonte:

Comente esta notcia
Deixe seu comentrio abaixo:

termos de uso

COMENTRIOS

PUBLICIDADE