NOTCIA

11/09/2020 |

Fiscalizao visita comrcio, multa supermercados e notifica lotrica

Compartilhe esta notcia

Equipe de fiscalização do Município percorreu no sábado (05) o comércio de Ourinhos para verificar se as normas de higiene para prevenção ao Covid-19 estavam sendo cumpridas. Na ação, três supermercados foram multados por não limitar o ingresso de pessoas dentro do estabelecimento ao dobro de funcionários. Um deles também foi autuado por permitir a circulação de pessoas sem máscaras. Uma lotérica que não fazia o controle da fila com marcação no solo foi notificada.
A Prefeitura de Ourinhos vem intensificando a fiscalização no comércio da região central e nos bairros da cidade. Desde o dia 4 de junho quando foi desencadeada a operação “Tolerância Zero”, os fiscais do município já receberam 688 denúncias que resultaram em 361 notificações e 19 multas.
Os estabelecimentos devem obrigar os clientes a usarem máscara e álcool gel, assim como adotar procedimentos para evitar aglomerações no interior das lojas e filas sem o devido distanciamento na parte externa. Festas e eventos esportivos também estão proibidos. A população pode fazer denúncias anônimas por mensagem do WhatsApp (14) 9.9613-2753.
Desrespeitar o decreto municipal que estabelece regras para evitar a disseminação do Covid19 gera autuação no valor de R$ 500 a R$ 5 mil. Além da multa o estabelecimento pode ter o alvará de funcionamento cassado.

Fonte:

Comente esta notcia
Deixe seu comentrio abaixo:

termos de uso

COMENTRIOS

PUBLICIDADE