NOTCIA

08/09/2020 |

Procon de Ourinhos visita mais de 30 estabelecimentos denunciados por preo abusivo

Compartilhe esta notcia

Desde o início da pandemia do Covid19, a equipe do Procon de Ourinhos já visitou mais de 30 estabelecimentos comerciais denunciados por consumidores por suposta prática de preço abusivo de produtos. As principais queixas são direcionadas a farmácias, supermercados, bares e lojas de cosméticos.

Ao receber a denúncia o Procon visita o estabelecimento e solicita notas fiscais para determinar se houve aumento natural ou se o produto está sendo vendido com preço abusivo. Se a irregularidade for constatada a loja do comércio é autuada. Até dia 24 de agosto a Fundação Procon de São Paulo havia aplicado R$ 28 milhões em multas, sendo R$ 23,5 milhões somente no interior do estado.

O Procon de Ourinhos iniciou em março deste ano o recebimento de denúncias pelas redes sociais, no Instagram (@proconourinhos) e Facebook (Procon Municipal de Ourinhos). Tanto a fiscalização, quanto a aplicação das multas são feitas pelo Procon de Bauru, responsável por nossa região. No entanto, o Procon de Ourinhos realiza visitas frequentes aos estabelecimentos denunciados pelos consumidores, com apoio da equipe de fiscalização de posturas da Prefeitura de Ourinhos. Nessas visitas o Procon de Ourinhos repassa informações de forma mais rápida à regional de Bauru para que as providências sejam tomadas.

Fonte: www.ourinhosnoticias.com.br

Comente esta notcia
Deixe seu comentrio abaixo:

termos de uso

COMENTRIOS

PUBLICIDADE