NOTCIA

04/09/2020 |

Gesto Pblica de Ourinhos acumula prmios e reconhecida at no exterior

Compartilhe esta notcia

A administração municipal de Ourinhos vem acumulando prêmios e reconhecimentos ao adotar políticas públicas inovadoras e transparentes. A mais recente distinção veio do Conselho Federal de Administração que divulgou no final do mês de agosto o IGM (Índice de Governança Municipal) colocando Ourinhos na 2ª posição entre os 161 municípios do país que possuem entre 100 mil e 2,8 milhões de habitantes. O estudo avaliou o desempenho da governança pública nos setores financeiros e em ações desenvolvidas em áreas prioritárias, como educação, saúde e segurança.
ESLOVÊNIA
Em maio de 2018 Ourinhos recebeu prêmio internacional por Gestão Sustentável durante o Fórum Econômico Brasil Eslovênia Woca (World Company Award), realizado na cidade de Liubliana, na Eslovênia. O prêmio reconhece a capacidade que os gestores públicos têm em investir e valorizar os capitais social, humano, natural e financeiro.
ONU
Durante o Fórum na Eslovênia, Ourinhos assinou em conjunto com a USP (Universidade de São Paulo) um Termo de Cooperação do Pacto Global, uma iniciativa criada pelo ex-secretário geral da ONU, Kofi Annan, com o objetivo de mobilizar a comunidade empresarial internacional e demais público estratégico para adotar em suas práticas de negócios, valores fundamentais nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.
LIMA
Em novembro de 2017 Ourinhos recebeu sua primeira premiação internacional. O prêmio Excelência na Gestão Pública foi concedido ao Prefeito Lucas Pocay durante o evento promovido pela LAMPA (Latin American Marketing Personality Award) que prestigia as melhores iniciativas em empreendedorismo em todo o mundo. Ourinhos foi reconhecida pelo uso da tecnologia e inovação como instrumentos de inclusão social e economia aos cofres públicos.
SAÚDE
O setor da saúde é um dos mais prestigiados da atual gestão pública, colecionando diversas premiações. Em 2019 o município foi classificado em 11º lugar na categoria de 50 a 300 mil habitantes no Estado de São Paulo na premiação Brasil Sorridente, do Ministério da Saúde.
A saúde de Ourinhos recebeu em abril de 2019 o Prêmio Brenda Lee, em reconhecimento as suas ações de enfrentamento do HIV/Aids. A premiação é concedida pelo Programa Estadual DST/Aids de São Paulo, que em 2018 comemorou os 30 anos do projeto “Resposta positHIVas”.
No mesmo ano a Secretaria Municipal de Saúde foi premiada pelo Governo do Estado por superar a meta de 85% de cura da tuberculose. Ourinhos foi a única das 62 cidades que compõem a regional de saúde de Assis a receber a honraria. Apenas 29 municípios em todo o Estado conseguiram atingir a meta. Foi o terceiro ano consecutivo que Ourinhos conquistou o resultado.
Em julho de 2018 a equipe audiovisual e comunicação do Conasems (Conselho Nacional das Secretarias de Saúde) visitou o Caps AD Renascer de Ourinhos para gravar imagens do projeto de reinserção social premiado nacionalmente durante congresso ocorrido em Brasília em 2017. O vídeo produzido integrou o “Web Doc Brasil, Aqui Tem Sus”, uma série de documentários produzidos e divulgados em todo o mundo via internet.

 

Fonte:

Comente esta notcia
Deixe seu comentrio abaixo:

termos de uso

COMENTRIOS

PUBLICIDADE