NOTCIA

04/09/2020 |

Trabalho de combate dengue j visitou mais de 103 mil residncias em Ourinhos

Compartilhe esta notcia

Entre janeiro e agosto de 2020 a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Núcleo de Controle de Vetores, já realizou 103.547 visitas de rotina nas residências para ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, o transmissor da dengue.
Além das visitas de rotina foram realizados 59.207 procedimentos para eliminar criadouros nas regiões com casos suspeitos ou confirmados. As equipes fizeram ainda trabalho de nebulização (aplicação de inseticida para eliminar os mosquitos) em 20.389 residências, o que representa quase 40% do município.
COLABORAÇÃO
Nos oito primeiros meses do ano, foram encontrados e eliminados 2.421 focos do mosquito nas residências. Só nos meses de julho e agosto foram 410 focos, número preocupante, visto que nesta época do ano não ocorrem chuvas. O mosquito se prolifera na água, mas seus ovos ficam ativos por meses em ambientes secos. Com a volta da estação chuvosa prevista para outubro, há o risco de que uma epidemia. Até o final do mês de agosto Ourinhos registrou 1.590 casos de dengue com 1 óbito.
“O combate da dengue no ano de 2021 começa agora. Precisamos diminuir ao máximo qualquer recipiente, por mais que esteja seco, já que ele pode conter ovos do mosquito”, explica o diretor de Vigilância em Saúde de Ourinhos, Robert da Costa Ribeiro.

 

Fonte:

Comente esta notcia
Deixe seu comentrio abaixo:

termos de uso

COMENTRIOS

PUBLICIDADE