NOTCIA

03/09/2020 |

Crianas e adultos at 49 anos precisam se vacinar contra o sarampo

Compartilhe esta notcia

A Secretaria Municipal de Saúde de Ourinhos ampliou o prazo da Campanha de Vacinação contra o Sarampo até o dia 31 de outubro. As autoridades de saúde estão preocupadas com a baixa adesão da população à Campanha. Em Ourinhos, desde o início da força-tarefa em 15 de agosto apenas 337 doses foram dadas a adultos de 30 a 49 anos. Entre o público de 6 meses a 29 anos de idade, 92 doses foram distribuídas.
As Unidades Básicas de Saúde de Ourinhos ampliaram o horário para vacinação gratuita. As UBS do Parque Minas Gerais, Vila Brasil, Vila Margarida, Vila Odilon e Itamaraty distribuem a vacina, de segunda a sexta-feira até as 18h. Já as unidades do CAIC, São Luiz, Cohab e do Centro de Saúde I (Postão Central) farão a imunização até as 19h.
Devido ao registro de surto recente da doença em todas as regiões do Brasil, todas as pessoas de 6 meses a 49 anos precisam estar com a vacinação em dia. O sarampo é altamente contagioso e pode matar. Em 2019, o sarampo levou 14 pessoas a óbito no Estado de São Paulo. Neste ano, até agosto já foram registrados 772 casos e 1 óbito.

Fonte:

Comente esta notcia
Deixe seu comentrio abaixo:

termos de uso

COMENTRIOS

PUBLICIDADE