NOTCIA

03/07/2020 |

Prefeitura de Ourinhos inaugura extenso da central de videomonitoramento da Prefeitura de Ourinhos

Compartilhe esta notcia

O 31º Batalhão da Polícia Militar de Ourinhos inaugurou na manhã de quarta-feira (01) uma extensão da central de videomonitoramento da Prefeitura de Ourinhos. Dois policiais militares farão acompanhamento 24 horas de pontos estratégicos da cidade e, se necessário, poderão acionar viaturas nas ruas de forma mais ágil e efetiva.

Imagens de 1.200 pontos de interesse para a segurança pública foram disponibilizados para a polícia. O sistema de vídeo foi instalado gratuitamente pela Service Security, empresa que presta o serviço de videomonitoramento para a Prefeitura. A inauguração foi acompanhada por autoridades e pelo Diretor Operacional da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Coronel Wagner Soares.

“Esse projeto constava em nosso plano de ações da Secretaria de Segurança. Será um patrulhamento inteligente. Aqui os policiais poderão verificar um local determinado para prevenção ou ação. É uma maneira eficiente de destacar o efetivo policial de acordo com os indicadores criminais e o que se está verificando in loco”, diz Wagner.

O Comandante do Batalhão, Coronel Elvis Botega elogiou o trabalho da central de videomonitoramento e ressaltou a agilidade que o sistema proporciona para o combate à criminalidade.

“Para nós é bom, porque 24 horas, os policiais de serviço passam a acompanhar essas câmeras. Qualquer atitude suspeita já despacham diretamente a viatura. Os pontos de maior interesse para nós ficarão na tela. Isso otimiza o trabalho e facilita a atuação integral com as equipes de serviço na rua”, afirma.

O empresário João Newton César Filho, proprietário da Service Security explica como a parceria com a Polícia Militar funciona.

“Agora a polícia militar vai acompanhar as ocorrências ao vivo, reduzindo o tempo de ação. A Service vai continuar o monitoramento. A PM tem um ramal direto conosco. Podemos acionar a polícia para ver um determinado ponto e a polícia também terá acesso a um ponto específico da cidade. É uma central de apoio dentro da Polícia Militar, algo que pouquíssimas cidades possuem.”

Fonte: www.ourinhosnoticias.com.br

Comente esta notcia
Deixe seu comentrio abaixo:

termos de uso

COMENTRIOS

PUBLICIDADE