NOTCIA

22/04/2020 |

Prefeito Lucas Pocay apresenta avanos e pede apoio da populao nas aes de enfrentamento ao coronavrus

Compartilhe esta notcia

O Prefeito Lucas Pocay fez uma live em seu perfil pessoal no Facebook na noite desta terça-feira (21) para apresentar os avanços das ações de enfrentamento ao coronavírus em Ourinhos.

No vídeo, Lucas pediu mais responsabilidade de autoridades da cidade que têm incentivado ações isoladas para reabertura do comércio. O chefe do executivo aproveitou para esclarecer que não cabe aos prefeitos essa decisão.

"O Ministério Público Estadual divulgou uma nota essa semana frente ao posicionamento do Supremo Tribunal Federal, que para muitas pessoas deu a interpretação de que os municípios tinham autonomia para tomar suas próprias decisões em relação a reabertura do comércio, deixando claro que prefeitos não tem esse poder de decisão e que devem obedecer ao decreto estadual, sob pena de responder criminalmente e por ato de improbidade administrativa".

Ele destacou que o Governo do Estado deve anunciar nesta quarta-feira (22) uma abertura gradual do comércio a partir do dia 11 de maio, ao final da quarentena e reafirmou que pretende continuar agindo de forma responsável em relação ao enfrentamento a pandemia, buscando continuamente alternativas para reduzir os impactos sociais e econômicos no município.

O Prefeito finalizou a live divulgando que Ourinhos possui 890 casos de dengue e teve registrada a primeira morte causada pela doença em estágio grave na cidade, reforçando a necessidade da conscientização por parte da população.

Fonte: www.ourinhosnoticias.com.br

Comente esta notcia
Deixe seu comentrio abaixo:

termos de uso

COMENTRIOS

MAIS LIDAS

MAIS NOTCIAS

    PUBLICIDADE