NOTCIA

20/04/2020 |

MP determina que prefeitos tm que seguir Decreto de Dria sobre fechamento do comrcio, sob pena de responderem por crime

Compartilhe esta notcia

Diversos municípios do Estado de São Paulo que publicaram decreto autorizando a reabertura do comércio de serviços não essenciais terão que determinar o fechamento das lojas novamente por recomendação do Ministério Público Estadual.

O MP deixou claro que os prefeitos e municípios devem obedecer ao Decreto do Governo do Estado, sob pena de responder por crime de improbidade administrativa caso flexibilizem as regras.

Algumas cidades já revogaram o decreto municipal que autorizava o funcionamento, como Pirajuí, Pirassununga, Limeira e Mirandópolis. Outras foram oficiadas, como foi o caso de Indaiatuba, e deverá determinar o fechamento das lojas a partir desta segunda-feira (20).

Em Ourinhos, o Prefeito Lucas Pocay, atendendo a recomendação do Ministério Público e ao Decreto Estadual, manteve as portas do comércio fechadas e restringiu as medidas preventivas nos serviços considerados essenciais para evitar o contágio do novo vírus.

Desde o início da pandemia do covid-19 no Brasil, o Prefeito Lucas Pocay tem estruturado o sistema de saúde de Ourinhos para receber pacientes confirmados de coronavírus do município e, se necessário, de 13 municípios da região, e buscado ações efetivas para reduzir os impactos econômicos e sociais na cidade.

Fonte: www.ourinhosnoticias.com.br

Comente esta notcia
Deixe seu comentrio abaixo:

termos de uso

COMENTRIOS

MAIS LIDAS

MAIS NOTCIAS

    PUBLICIDADE