NOTCIA

10/03/2020 |

SAE analisa vazo de poo profundo para iniciar abastecimento de gua na regio do Itamaraty

Compartilhe esta notcia

Em breve o poço profundo do Jardim Itamaraty entrará em funcionamento. A SAE (Superintendência de Água e Esgoto) aguarda o resultado do teste de vazão de água para instalar bomba e série de equipamentos que vão possibilitar suprir a demanda de água dos bairros Itamaraty, Pacheco Chaves, Núcleo Habitacional Choso Misato, Condomínio Moradas, Jardim Paris e região, que há mais de 30 anos convivem com a falta d’água crônica.

Segundo o Superintendente da SAE, Inácio J.B. Filho, as primeiras medições já demonstraram uma excelente vazão de 130 m3 por hora com a bomba teste operando na profundidade de 150 metros.

“A questão da água é mais um problema que vem sendo solucionado pela gestão do Prefeito Lucas Pocay. Esse poço vai aliviar o sistema São João, além de atender a demanda dessa região do Moradas e Itamaraty”, diz.

Com o novo poço em funcionamento, o Sistema São João passaria a atender exclusivamente os bairros Vila São João, Vila Musa, Vila Odilon, Jardim Paris, Vila Nossa Senhora de Fátima e Vila Santa Maria.

Ronaldo Sampaio, diretor de operações SAE, diz que após o teste de vazão serão necessárias outras intervenções para garantir o abastecimento. São instalações elétricas, de equipamentos como transformadores de energia, painéis de controle, cabeamento, além da tubulação, a construção do cavalete e da própria bomba que será submersa.

“Também temos que interligar as redes posteriormente para abastecer outros bairros, assim que a vazão for determinada”, informa.

Tiago Muniz, gerente da empresa responsável pela perfuração do poço alega que o teste de vazão é fundamental para dimensionar a bomba equivalente.

“A vazão por enquanto é de 130 metros cúbicos por hora e, acredito que isso seja suficiente para atender os bairros”, ressalta.

Fonte: www.ourinhosnoticias.com.br

Comente esta notcia
Deixe seu comentrio abaixo:

termos de uso

COMENTRIOS

PUBLICIDADE