NOTCIA

13/02/2020 |

Dengue faz primeira vtima fatal em Santo Antnio da Platina/PR

Compartilhe esta notcia

Sofia Maria Altavter Ramos, de 15 anos, perdeu a vida em torno de 22h45m de quarta-feira (12), no Honcar (Hospital Norte Paranaense), de Arapongas, para onde foi encaminhada com urgência após internamento no Hospital Nossa Senhora da Saúde, em Santo Antônio da Platina. No teste rápido já havia sido confirmada a dengue.

A vítima deixou duas irmãs, a fisioterapeuta Mariana e a gêmea idêntica, Isabela. Além dos pais, Rosana Altvater e Alessandro Montanheiro; dos avós maternos Maria Inês e Adílio, avós paternos Maria Elsa e Ari Ramos, muitos parentes e os colegas do curso de Alimentos do Instituto Federal do Paraná, em Jacarezinho, onde passou em primeiro lugar e estava iniciando as aulas.

O atestado de óbito foi miocárdica viral/dengue, de acordo com o que revelou a mãe.

O médico me disse que o vírus atacou os músculos do coração e minha filha não resistiu”, afirmou a mãe.

A adolescente sofreu convulsões. Ela não tinha cardiopatia e nenhum tipo de outra doença, adicionou Rosana.

A família mora no centro de Santo Antônio da Platina, região da cidade onde mais tiveram registros dos 16 confirmados no município.

A secretária municipal de Saúde, Gislaine Galvão e a 19ª Regional de Saúde acompanharam o drama, “temos que alertar mais e mais a população para evitar acúmulo de lixo e de água parada, entre outras providências, temos que evitar mais mortes e uma epidemia”, comentou, apreensiva, “imaginem o sofrimento da família”.

 

Fonte: NPDirio

Comente esta notcia
Deixe seu comentrio abaixo:

termos de uso

COMENTRIOS

PUBLICIDADE