NOTCIA

22/01/2020 |

Cmara de Ipaussu solicita ao Ministrio Pblico medidas para que o prefeito tome atitude em relao ao lago municipal

Compartilhe esta notcia

         A Câmara Municipal de Ipaussu mostra-se cada vez mais preocupada com a situação da febre maculosa na cidade (mais conhecida como febre do carrapato) e com a falta de ação do prefeito Serginho em relação ao problema.

         Em entrevista ao OURINHOS NOTÍCIAS, Vinícius José Pedraci Presidente da Câmara de Ipaussu revelou que sua preocupação com a situação da febre maculosa não teve inicio agora, mas sim em outubro do de 2019 quando houve a primeira morte pela doença.

        “Quando houve a primeira morte de imediato nos assustamos já que sabemos que o lago municipal é frequentado por muita gente. Convidamos todos os setores responsáveis da prefeitura, o prefeito, entidades e sociedade civil para uma audiência para tratar do assunto, mas não obtivemos muita atenção da administração municipal em relação ao assunto”, destacou.

       Segundo ele, na ocasião descobriu que a SUCEN (Superintendência de Controle de Endemias - do Governo do Estado de São Paulo) já tratava o lago municipal como área de transmissão da febre maculosa. O fato evidencia ainda mais a falta de ação do prefeito Serginho em relação ao problema.

      “Fizemos uma nova reunião e audiência pública para tratar sobre o assunto e mandamos a ata para Secretaria de Estado do Meio Ambiente, com pedido de providências, sendo que uma das atitudes cobradas foi a interdição das áreas públicas do lado Municipal, isso foi em novembro de 2019 e mais uma vez nada foi feito” afirmou Pedraci.

      O presidente da Câmara finalizou destacando que, como não houve nenhuma atitude por parte da administração municipal e a situação se agravou e não restou outra alternativa a não ser procurar o Ministério Público.

       “Hoje (22), por volta das 13h pedimos a intervenção do Ministério Público em relação ao caso. Ainda não sabemos se por determinação do Poder Judiciário ou por ação da prefeitura, finalmente o lago foi interditado hoje”.

      Mais uma vez o prefeito Serginho foi procurado pelo OURINHOS NOTÍCIAS e mesmo diante da gravidade da situação o mesmo não apresentou nenhuma satisfação a população que o elegeu, demonstrando total desrespeito com a população de Ipaussu. Caso o prefeito decida dar satisfações sobre o caso aos moradores da cidade que administra o espaço continua aberto para sua manifestação.

Fonte: www.ourinhosnoticias.com.br

Comente esta notcia
Deixe seu comentrio abaixo:

termos de uso

COMENTRIOS

PUBLICIDADE