NOTCIA

20/01/2020 |

Entidades estudantis entram com ao por danos morais aps erros no Enem

Compartilhe esta notcia

A União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e a União Nacional dos Estudantes (UNE) afirmaram hoje (20) que entrarão com um pedido de ação civil pública no Ministério Público Federal (MPF) por danos morais após erros no Enem  (Exame Nacional do Ensino Médio).

O governo Bolsonaro admitiu que cometeu erros na contagem de pontos de candidatos que realizaram o Enem  em 2019. O Inep, no entanto, afirmou que os estudantes poderiam solicitar a revisão das notas até as 10h de hoje, prazo considerado curto pelas entidades.

Além disso, o órgão  manteve a data das inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para esta terça (21). A UNE e a UBES declararam que, caso as notas não sejam todas corrigidas hoje, pedirão o adiamento do Sisu. 

"Estamos atentos aos fatos que envolvem o #erronoenem. Se não houver correção de todas as provas ainda hoje vamos nos mobilizar e vamos à justiça pedir adiamento do SISU. E ingressaremos os no MPF com pedido de ação civil pública por danos morais, o prejuízo já é irreversível", afirmou a UNE no Twitter. 

"Os estudantes não podem ser prejudicados pela irresponsabilidade do Ministério da Educação", defendeu a UBES

OURINHOS NOTÍCIAS É COMPLETO, POR ISSO É LÍDER EM AUDIÊNCIA!!!

Fonte: IG

Comente esta notcia
Deixe seu comentrio abaixo:

termos de uso

COMENTRIOS

PUBLICIDADE