NOTCIA

29/11/2019 |

Vereador Sargento Srgio apresenta Moo de Congratulaes aos policiais do Proerd Cabo Mello e Cabo Donato

Compartilhe esta notcia

Em reconhecimento ao excelente trabalho desenvolvido por meio do Proerd, o vereador Mário Sérgio Pazianoto “Sargento Sérgio” apresentou a Moção de Congratulações nº 373/19 aos policiais militares Cb. Rodolfo Mello e Cb. Julio César Donato.

O Proerd não acontecia há alguns anos, mas graças ao trabalho de articulação feito pelo vereador, o programa está em funcionamento nas escolas municipais. “O Proerd consiste num esforço cooperativo entre a Polícia Militar, escola e família. Visa ajudar os alunos, na faixa etária entre 09 a 12 anos, a conduzir suas vidas de maneira segura e saudável, sem a influência negativa das drogas e violência. Também objetiva a aproximação dos alunos numa relação positiva com a Polícia Militar, estabelecendo um relacionamento de confiança e realização”, explicou Sargento Sérgio.

O parlamentar ressaltou a atuação dos instrutores do Proerd. “Dois policiais militares valorosos e dedicados. O Proerd é um curso que tem duração de quatro meses com aulas semanais por meio de uma cartilha de exercícios. Com a ajuda do professor da sala de aula, as lições são aplicadas pelos policiais com o intuito de desenvolvimento lúdico e divertido entre os alunos. Com técnicas de resistência a pressão, as crianças aprendem a evitar as drogas. O Proerd trabalha o incentivo a boa convivência, ao amor próprio, a valorização da vida, trabalhando valores fundamentais para um futuro melhor”.

Por fim, Sargento Sérgio fez agradecimentos. “Ressalto a importância do trabalho dos policiais militares à frente do Proerd e também agradeço o Comandante do 31º Batalhão PM, Tenente-Coronel Elvis Botega, também o Comandante da 1ª Cia Capitão Lucas Viol, Prefeito Lucas Pocay, Secretário de Educação Wilson de Moraes Rosa Filho e todos os professores e diretores”.

Fonte: www.ourinhosnoticias.com.br

Comente esta notcia
Deixe seu comentrio abaixo:

termos de uso

COMENTRIOS

PUBLICIDADE