NOTCIA

07/11/2019 |

Novo superintendente inspeciona atividades e obras da SAE para acabar com a falta dgua

Compartilhe esta notcia

Na manhã de quarta-feira (06), o novo superintendente da SAE Inácio J.B. Filho iniciou seu primeiro dia de trabalho logo às 7h visitando diversos setores da autarquia. Acompanhado do diretor de operações Ronaldo de Oliveira Sampaio, ele inspecionou as operações da ETA (Estação de Tratamento de Água) e, na sequência, o aterro sanitário e o Centro de Transbordo de Lixo. Inácio também analisou o sistema de reservação da COHAB, e as obras de perfuração do Poço profundo do Jardim Itamaraty.
Na ETA, o superintendente verificou os problemas técnicos e operacionais enfrentados para manter a distribuição de água neste período crítico de calor, já que as altas temperaturas elevam o consumo de água. Ele conversou com funcionários, que expuseram suas experiências de trabalho e compromisso de auxilio na solução do problema de abastecimento que a cidade atravessa.

"Minha tarefa é estar totalmente empenhado no esforço do Prefeito Lucas Pocay para revertermos em definitivo essa falta d’água na cidade. A ampliação da Estação de Tratamento e as melhorias na rede de distribuição são inadiáveis. Como também as outras medidas e investimentos necessários para acabar com essa escassez de água”, diz Inácio.

No sistema de reservação da COHAB inspecionou o trabalho de manutenção emergencial. Devido à queda de energia elétrica durante a madrugada, equipamentos de bombeamento foram desligados. Uma bomba precisou ser trocada e o funcionamento do sistema restabelecido ainda pela manhã.

O superintendente também conheceu a recém construída plataforma de transferência da Central de Transbordo de Resíduos Sólidos, estrutura que possibilitará a transferência das toneladas diárias de lixo recolhido na cidade que serão enviadas para um aterro licenciado.

Ciente do problema do lixo, Inácio disse que com o atual aterro parcialmente interditado e a obrigação imposta pelos órgãos de fiscalização ambiental e do Ministério Público para que seja definitivamente desativado.

"Mais uma vez o prefeito Lucas Pocay acertou. A opção pelo transbordo resolve um problema antigo atendendo totalmente as exigências legais dos órgãos ambientais."

Por fim, Inácio inspecionou o trabalho de perfuração do poço profundo que resolverá o déficit de abastecimento de água no Jardim Itamaraty, Parque Pacheco Chaves, Núcleo Habitacional Choso Misato, Condomínio Moradas, na região sul da cidade, que hoje recebem água do poço e Sistema São João.

"Com esse novo poço em funcionamento previsto para o começo de 2020, além de resolver o problema desses bairros, o Sistema São João terá água suficiente para abastecer Vila Santa Maria, Vila Musa, Vila São João, Vila Odilon, Jardim Paris, Vila Nossa Senhora de Fátima”.

Fonte: www.ourinhosnoticias.com.br

Comente esta notcia
Deixe seu comentrio abaixo:

termos de uso

COMENTRIOS

PUBLICIDADE