NOTCIA

13/09/2019 |

Fake News com claro interesse eleitoral tenta denegrir imagem de vereadores em relao a CPI da SAE

Compartilhe esta notcia

Com a proximidade das eleições, uma velha e nefasta estratégia de denegrir possíveis concorrentes voltou a ser adotada em Ourinhos. Está sendo espalhado por redes sociais e WhatsApp uma publicação com a foto de alguns vereadores, afirmando que “no relatório final da CPI os vereadores dizem que não falta água em Ourinhos”.

Nossa reportagem teve acesso ao relatório da CPI e em nenhuma parte consta a afirmação de que não falta água em Ourinhos. Muito pelo contrário, o relatório traz o seguinte texto: “Não se trata de negar a existência do problema veiculado no Requerimento, que consiste, primordialmente, na falta de água em determinados bairros de Ourinhos. Pelo contrário, ressalta-se a falta de determinação do fato(s) a ser(em) investigado(s) ou, ainda, de correlação, de liame, entre o problema existente e as supostas irregularidades praticadas, nos moldes preconizados pela Constituição da República e da Lei Orgânica”.

O que aponta o relatório na verdade, é que existe o problema da falta de água, porém, que o requerimento que abriu a CPI não apresenta embasamento que demonstre que o problema da falta de água acontece de forma proposital ou criminosa, mas sim, por falhas no sistema, falta de investimentos no setor por outras administrações, entre outros problemas de operação.

COM A PROXIMIDADE DE ELEIÇÕES, A SAE SEMPRE É USADA PARA TENTAR ENGANAR A POPULAÇÃO – Não é de hoje que a SAE é usada na construção de narrativas politicas, de gente mal intencionada, para enganar os eleitores e tentar atrapalhar postulantes a cargos políticos eletivos.

Entre os boatos mais espalhados em todo ano eleitoral é o de que a SAE vai ser vendida para a Sabesp, pelo menos nas últimas seis eleições municipais esse mesmo boato (Fake News) foi espalhado pela cidade. Os problemas com a falta de água que se arrasta há mais de década, também é sempre utilizado.

PREFEITO ANUNCIA INVESTIMENTO DE MAIS DE R$ 20 MILHÕES PARA ACABAR DEFINITIVAMENTE COM A FALTA DE ÁGUA – A falta de investimento nos últimos 12 anos das gestões passadas no sistema de tratamento e distribuição de água leva ao problema da falta de água em Ourinhos, que se arrasta há muito tempo e se agrava com o crescimento da cidade.

Na gestão do Prefeito Lucas Pocay foram realizadas na SAE economias nos últimos dois anos e meio, o que deixou a autarquia com superavit. Com isso a administração municipal anunciou que vai resolver o problema da falta de água em Ourinhos com o investimento de mais de R$ 20 milhões no setor.

O trabalho já começou. Está sendo perfurado um poço profundo no Jardim Itamaraty que vai acabar com o problema da falta de água naquela região, e evitar que água de outros pontos da cidade sejam manobradas para que aquela área não fique completamente sem, ou seja, a medida vai beneficiar outros pontos da cidade, já que a água não será mais desviada.

Na sequência será feito investimento na ampliação e reforma da ETA (Estação de Tratamento de Água) e por fim na distribuição.

Segundo o Prefeito Lucas Pocay, o problema será solucionado, mas demanda tempo, já que tratam-se de obras grandes.

Enquanto isso a solicitação é que a população realize o uso racional da água economizando para que a situação não se agrave.

Fonte: www.ourinhosnoticias.com.br

Comente esta notcia
Deixe seu comentrio abaixo:

termos de uso

COMENTRIOS

PUBLICIDADE