NOTCIA

09/09/2019 |

Perfurao do poo do Itamaraty avana e deve entrar em funcionamento at o final do ano

Compartilhe esta notcia

A SAE (Superintendência de Água e Esgoto) intensificou esta semana a perfuração do poço profundo que vai acabar com a falta d’água nos bairros Itamaraty, Pacheco Chaves, Núcleo Habitacional Choso Misato, Condomínio Moradas e adjacências. O PTP (Poço Tubular Profundo) vai captar água do Aquífero Guarani, terá 600 metros de profundidade e vazão de 130.000 litros por hora. Cerca de 50 metros já foram perfurados. Assim que o lençol freático for encontrado será iniciada a segunda etapa da obra, que consiste na instalação da parte elétrica, das bombas e tubulações. A SAE estima que o novo poço comece a operar até dezembro.

Além de abastecer exclusivamente os bairros da região do Itamaraty, o novo poço vai aliviar o Sistema São João que, passará a abastecer exclusivamente os bairros Vila São João, Vila Musa, Vila Odilon, Jardim Paris, Vila Nossa Senhora de Fátima e Vila Santa Maria.

A perfuração do poço profundo nessa região faz parte de uma série de ações e investimentos que o Prefeito Lucas Pocay vem implementando como medidas para solucionar o problema antigo de falta d´água na cidade.

A primeira delas foi a aquisição e instalação de oito macromedidores, equipamentos que permitem identificar vazamentos na rede de distribuição, ampliando o fornecimento de água.

Outra ação é o projeto de ampliação da ETA (Estação de Tratamento de Água), para atualizar e ampliar o sistema de captação e distribuição. O atual sistema foi construído na década de 1960 e foi projetado para abastecer um município com 50 mil pessoas. Hoje a ETA está defasada e hipersaturada.

Fonte: www.ourinhosnoticias.com.br

Comente esta notcia
Deixe seu comentrio abaixo:

termos de uso

COMENTRIOS

PUBLICIDADE