NOTCIA

06/09/2019 |

Prefeitura de Ourinhos e Unesp arrecadam 700 Kg de rao para animais resgatados

Compartilhe esta notcia

A Prefeitura de Ourinhos, em parceria com a Unesp, arrecadou 700 Kg de ração que foram doados para a ADAO (Associação Defensora dos Animais de Ourinhos) e Turma do Cafofo, duas entidades que resgatam e cuidam de animais abandonados ou vítimas de maus tratos. Os sacos de ração foram doados pelos participantes da 2ª Corrida e caminhada do Movimento Para Todos, realizada dia 31 de agosto e que contou com cerca de 500 inscritos.

Nilce Garcia, a Protetora Nilse, coordenadora da Turma do Cafofo, agradeceu a doação da ração, principal alimento dos cerca de 70 cachorros sob os cuidados da entidade.
“A gente recolhe o animal, interna, cuida, para depois levar ao Cafofo. São vacinados, as mães castradas e depois a gente doa. Esse é o intuito e a parte mais difícil. Ração é muito importante.

São dois sacos por dia, em média. Para nós essa doação é um presente. Ficarei um tempo sem preocupação.”, diz Nilse. Os interessados em doar mantimentos para a entidade podem ligar para (14) 99789-2127.

A ADAO (Associação Defensora dos Animais de Ourinhos) também recebeu rações. Atualmente a entidade cuida de 578 cães. O telefone para doações é o (14) 9.9620-2120. A associação fica na Estrada da Guaraiuva, s/n, bairro da Guaraiuva, em Ourinhos.

“Foi mais um evento que deu certo. O Prefeito Lucas Pocay sempre nos pede para ter essa parte social no Esporte. Essa parceria com Unesp já vem desde o ano passado quando arrecadamos leite e, este ano, com ração”, diz o Secretário de Esportes Danilo Ferreira Lima, lembrando que no final do ano, a Corrida do Centenário também terá arrecadação de mantimentos. “As inscrições devem ser abertas dentro de dois meses. Ano passado foi sucesso, com 700 inscritos. Este ano esperamos cerca de mil inscritos mais ou menos. A corrida está programada para o dia 7 de dezembro”, informa.

Edson Piroli, diretor da Unesp de Ourinhos, ressaltou o cunho social das parcerias com a Prefeitura. “A Unesp em parceria com a Prefeitura, promove em parceria com o Santander a corrida e caminhada. Em Ourinhos começou ano passado. Este ano ocorreu aumento de participantes com 500 inscrições e conseguimos arrecadar cerca de 700 Kg de ração. As corridas sempre tem o lado social. Ano passado foram mais de 300 litros de leite arrecadados. Este ano optamos pela ração e a comunidade abraçou a causa.”

Fonte: www.ourinhosnoticias.com.br

Comente esta notcia
Deixe seu comentrio abaixo:

termos de uso

COMENTRIOS

PUBLICIDADE