NOTCIA

15/05/2019 |

Delegao paraolmpica de Ourinhos participa em SP da primeira competio nacional

Compartilhe esta notcia

Delegação composta por 34 atletas paraolímpicos de Ourinhos embarca nesta sexta-feira (17) para São Paulo rumo à etapa do Circuito Paulista de Natação e Atletismo Paralímpicos, competição de nível nacional que ocorre sábado (18), no Centro Paralímpico Brasileiro. Pela primeira vez na história de Ourinhos, atletas com deficiência representam a cidade em uma competição. O Circuito Paulista, diz o Secretário Danilo Ferreira, servirá como parâmetro para os Jogos Regionais que ocorrem em julho com a participação de aproximadamente 60 atletas de Ourinhos.
“Todos recebem treinamento no Monstrinho, com professores do Município. Além de Ourinhos, temos atletas de Salto Grande, Palmital, Jacarezinho e Andirá. O projeto inédito faz parte da política de inclusão da Prefeitura de Ourinhos. O projeto está selecionando competidores com potencial esportivo em Apaes e associações de apoio aos deficientes de toda a região, além das escolas da rede municipal de Ourinhos. O trabalho desenvolvido pelos professores Homero Andrade e Paulo Moraes já visitou seis unidades, selecionando dezenas de atletas que treinam duas vezes por semana nas dependências do Ginásio Monstrinho”, informa Danilo.
Desde o início da atual gestão, a Prefeitura já promoveu diversos campeonatos com atletas deficientes. A intenção agora é formar seleções para treinar no centro paraolímpico que será construído em Ourinhos, um projeto em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro, anunciado no final do ano passado.

“São atletas com muito potencial e com deficiências físicas, intelectual, visual. Os talentos que estamos descobrindo irão representar Ourinhos em diversas competições no atletismo, em provas de corrida, salto, arremessos. Pela primeira vez termos atletas paraolímpicos nos Jogos Regionais que serão disputados em julho”, informa o professor Homero.

 

Fonte: www.ourinhosnoticias.com.br

Comente esta notcia
Deixe seu comentrio abaixo:

termos de uso

COMENTRIOS

PUBLICIDADE