NOTCIA

08/11/2018 |

Boa Vista lana campanha para recuperao de crdito pessoal

Compartilhe esta notcia

Os consumidores inadimplentes, muitos com crédito negativado e que enfrentam dificuldades para regularizar suas contas, terão uma oportunidade a partir do dia 10 de novembro com o lançamento da campanha “Acertando suas Contas”, iniciativa da Boa Vista SCPC. A ação será gratuita e permitirá que o consumidor renegocie contas com pagamento atrasado em condições especiais, para voltar a ter acesso ao crédito.

As entidades irão viabilizar oportunidades de renegociação de dívidas entre consumidores e empresas credoras, oferecendo ainda orientações de educação financeira aos interessados. A campanha teve início em 2010, foi reconhecida nacionalmente, e, segundo a Boa Vista, já atendeu mais de 920 mil famílias, gerou mais de 388 mil renegociações de dívidas e contou com a participação de mais de 700 empresas.

Este ano, a campanha “Acertando suas Contas” terá dois formatos. O de mutirão: quando as empresas credoras se reunirão em um mesmo local e período, para prestar o atendimento ao público. E o itinerante: que utilizará o espaço da ACE para receber o consumidor no seu balcão de atendimento e após prestar todas as orientações, encaminha-o para a renegociação diretamente no estabelecimento do credor, munido de um cupom que deverá ser apresentado para obter condições especiais para quitar as dívidas.

Nos dois formatos, o consumidor será contemplado com a consulta gratuita de CPF, realizada no banco de dados do SCPC. Com ela há a identificação dos valores e demais dados do credor. Para realiza-la é fundamental ter em mãos o RG e CPF.

Quanto às políticas de crédito e cobrança, caberá a cada uma das empresas participantes definir quais percentuais aplicará e como fará a cobrança nas suas renegociações. Ou seja, nem a Boa Vista, nem as Entidades parceiras farão qualquer tipo de intermediação.

Com o lançamento da campanha, que deverá se estender até 10 de dezembro, a ACE pretende divulgar maiores detalhes sobre como aproveitar melhor a iniciativa, tanto empresas quanto consumidores

 

Fonte: www.ourinhosnoticias.com.br

Comente esta notcia
Deixe seu comentrio abaixo:

termos de uso

COMENTRIOS

PUBLICIDADE