NOTCIA

01/11/2018 |

Prefeitura j realizou 668 cirurgias pelo Programa Zerando a Fila de Cirurgias Eletivas

Compartilhe esta notcia

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, já beneficiou 668 pessoas pelo programa “Zerando a Fila de Cirurgias Eletivas”. São pacientes que aguardavam há anos por um procedimento e que já foram operados. Além deles, outros 382 tiveram suas cirurgias agendadas, sendo que 202 vão passar por procedimentos nas áreas de ginecologia, pediatria e cirurgia geral e 180 por operações de catarata. Com isso, 1.230 pessoas já foram atendidas pelo programa desde o seu lançamento, em abril deste ano.

O montante já realizado e encaminhado representa quase a totalidade dos cerca de 1.600 pacientes que precisam de cirurgias de vesícula, hérnia, vasectomia, laqueadura e outros procedimentos nas áreas da ginecologia, urologia, otorrino, proctologia, vascular, neurologia, pediatria e ortopedia.

A Secretaria de Saúde, Cássia Palhas, avalia de forma positiva o andamento do programa, que tem como objetivo zerar a demanda reprimida de pacientes. Ela ressalta que a ação foi implantada pelo Prefeito Lucas Pocay em abril deste ano, se tornando um dos maiores programas de cirurgia realizados em Ourinhos.

Muitas pessoas que estão sendo atendidas hoje tiveram o pedido de cirurgia feito há anos e tinham até perdido a esperança. Só agora estão recebendo o devido cuidado que deveriam ter. É um momento muito importante para nós enquanto gestão que sentimos que estamos exercendo nosso papel de humanização e para eles como munícipes, que se sentem respeitados por terem seus direitos garantidos por meio do serviço público de saúde.”

Os procedimentos estão sendo realizados por meio de uma parceria da Prefeitura Municipal com a Santa Casa de Ourinhos. O investimento total é de quase R$ 3 milhões provenientes de recursos próprios do município e de emendas parlamentares.

OURINHOSNOTICIAS É COMPLETO, POR ISSO É LÍDER EM AUDIÊNCIA!!!

Fonte: www.ourinhosnoticias.com.br

Comente esta notcia
Deixe seu comentrio abaixo:

termos de uso

COMENTRIOS

PUBLICIDADE