NOTCIA

09/10/2018 |

Prefeitura de Ourinhos entrega chaves das casas do Recanto dos Pssaros III para os primeiros muturios

Compartilhe esta notcia

Na sexta-feira, 05 de outubro, primeiro dia do processo de entrega das residências do Recanto dos Pássaros III, oito mutuários receberam da Prefeitura as chaves da casa própria. Nesta etapa inicial, que se estende até dia 22 de outubro, 103 dos 448 sorteados vão receber as moradias. São mutuários que integram o grupo de famílias prioritárias, formadas por idosos e portadores de deficiências. Eles já tiveram a documentação aprovada e as residências vistoriadas pelos técnicos do Banco do Brasil.

O momento da entrega das chaves foi marcado por muita emoção. Os mutuários celebraram o fato de sair do aluguel e viver com a família em um lar próprio. Caso da aposentada Aparecida de Lurdes Souza, de 65 anos, que não conteve as lágrimas ao realizar um sonho antigo.

“Faz quase 50 anos que moro em Ourinhos, fiz muitas inscrições, mas a primeira que ganhei foi essa. Agora imagina meu coração como está, nem dormi a noite, estou muito feliz”, diz Aparecida, que vai se mudar para a nova casa com o filho João Fernando.

Ela lembrou da demora em conseguir a casa e dos problemas com as obras, que ficaram paradas por dois anos, fruto do descaso das gestões passadas, e retomadas em 2017, após intervenção do poder público de Ourinhos junto ao Ministério das Cidades, em Brasília. “Demorou, deu problema, parou a obra. Agradeço muito ao Luquinhas (Prefeito Lucas Pocay) e toda a equipe da Prefeitura que se empenharam muito para tornar isso realidade. Agora, espero tocar minha vida, deixar minha casinha bem arrumadinha, ter um lugar sossegado para relaxar, receber amigos. Todo mundo sonha em ter a casa própria.”

Quem também recebeu as chaves da casa própria foi a vendedora Ana Paula Bocardi, de 39 anos. Assim como os demais mutuários, a Prefeitura entregou a ela o Manual do Proprietário, a torneira do taque de lavar roupas e ainda dois requerimentos, um para ser entregue na CPFL pedindo a ligação de energia, outro na SAE, para o abastecimento de água.

“Estou muito feliz, estava esperando há muito tempo para entrar na minha própria casa. Foram cinco anos de espera e então o prefeito Lucas Pocay bateu em cima e agora vou mudar com minha filha. Agora é vida nova, lugar novo, vai ser tudo diferente, mas com muita esperança”, declara Ana Paula.

A primeira mutuária a receber as chaves foi a corretora de seguros Adriana Bulani. Ela chegou cedo à Prefeitura, logo após assinar o contrato na agência do Banco do Brasil da rua Antônio Carlos Mori, 530. “Estou muito contente, não tem como explicar, é uma sensação única. Faz três anos que estamos nessa luta. Quero agradecer ao prefeito que se empenhou para fazer essa entrega. Agora é mudar com a família toda”, celebra Adriana.

Quem também recebeu as chaves nesta primeira convocação foi o motorista Aparecido do Nascimento, 61 anos. Ele fez oito inscrições, esperou cinco anos para o término das obras e diz que não vê a hora de se mudar. “Estou muito feliz, faz tempo que espero essa casinha. Como meu irmão faleceu vou morar sozinho”, diz.

Segundo Matheus de Castro, Diretor de Urbanismo do Setor de Habitação da Secretaria de Infraestrutura e Planejamento Urbano, antes da ocupação total do Recanto dos Pássaros, por motivos de segurança, haverá um controle de acesso dos moradores pelo portão principal. Ele informa que a partir do recebimento da chave o mutuário já pode fazer a mudança em horário comercial. “A casa é deles e têm livre acesso. Só é bom lembrar que a energia pode levar até cinco dias úteis para ser instalada”, avisa

SAIBA MAIS

A entrega parcial das chaves foi autorizada pelo Ministério das Cidades e anunciada na noite de quarta-feira (03) pelo Prefeito Lucas Pocay. O nome dos 103 mutuários aptos a receber a casa própria está em uma lista disponibilizada pela Prefeitura (veja abaixo). O documento também será publicado na versão eletrônica do Diário Oficial do Município e a Prefeitura vai entrar em contato com cada um dos mutuários.

COMO FAZER

De acordo com o cronograma estipulado, a partir de sexta-feira (05), os 103 mutuários contemplados devem procurar a agência do Banco do Brasil da rua Antônio Carlos Mori, 530, para assinar o contrato e depois se dirigir à Prefeitura para pegar a chave e solicitar a ligação de energia do imóvel.

Como se trata de um processo burocrático, o Banco do Brasil disponibilizou a assinatura de 10 mutuários por dia. A agência abrirá em horário especial das 8h30 às 10h para atendimento exclusivo dessas famílias. Na Prefeitura, após assinatura de contrato, os mutuários também receberão o termo de recebimento de chave, manual do empreendimento, uma torneira externa e o formulário da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) para ligação da energia. A primeira etapa deverá ter todos os documentos concluídos até o dia 22 de outubro. Dúvidas podem ser solucionadas no Setor de Habitação da Prefeitura pelo telefone 3302-6650.

 

LISTA DOS MUTUÁRIOS QUE DEVEM PROCURAR O BANCO DO BRASIL

09/10/2018
CONCEICAO MOLINA

DEISE PEREIRA DA SILVA BARRETO

DIEGO APARECIDO DE ALMEIDA

DIRCE PINHEIRO CARVALHEIRO

ELIANA APARECIDA LIMA

ELIANA REGINA DE ASSIS GREGORIO

ELIANDRA PEREIRA DINIZ

ELISABETE DE OLIVEIRA

ELIZABETH GONCALVES

ELOANA SOUZA RATO OLIVEIRA

 

10/10/2018
ENIELSE GONCALVES DE OLIVEIRA

ETTIENE SILVA MENEZES

GILIANE LEITE SOARES

GISELE DE ALMEIDA

GISELLE APARECIDA LISBOA ALVARAZ

HILDA MARIA QUEIROZ

IRACEMA DE SOUZA

ISABEL JESUS OLIVEIRA

ISADORA TERRA CORREA

IZIDES FERREIRA SILVA


11/10/2018
JACIRA PIRES DE MORAES

JANINE COSTA DO NASCIMENTO

JOCELIANE DE SOUZA

JOSE CARLOS BUENO

JOSE PAULO RODRIGUES

JOSIANE DE PAULA LIMA

JUDITE MARIA DIAS

JULIANA DE PAULA FRANCISCO

LUCI HONORIO

LUCIA XAVIER FERREIRA


15/10/2018
LUCIENE APARECIDA DOS SANTOS

LURIAN FERREIRA BATISTA RIBEIRO

MARCIA DA SILVA CALIXTO

MARCIA LUCIA DA SILVA

MARCIA PASSOS FERREIRA

MARGARIDA PINTO DA SILVA

MARIA APARECIDA DE OLIVEIRA

MARIA APARECIDA FERREIRA LUIZ

MARIA APARECIDA FRANCISCO DE SOUZA

MARIA APARECIDA MACIEL CHAVES


16/10/2018
MARIA CLARA VIEIRA

MARIA CLEONICE DE OLIVEIRA LOPES

MARIA INEZ ARAUJO

MARIA TEREZA FRANCISCO

MARIA ZOREIDE DOS SANTOS

MARILENE BARBOSA

MARINA DE SOUZA OLIVEIRA

MARISA BRANCO MARQUES

MARTHA ADRIANE KAKIMORI

MARTINHA BARRETO DE SOUZA


17/10/2018
MERCEDES DE ANDRADE ARGENTA

NAYARA CAVALINI PEREIRA SANTANDER

NAYARA GRACIELE LEMES

NEUSA BACCHIEGA

NEUZA DE FATIMA ALVES

NEUZA MARIA DE SOUZA

NOELI APARECIDA MATIAS

OCIMARA LOURENCO DE OLIVEIRA

ODETE APARECIDA DE SOUZA MATIAS

PAMELA APARECIDA GOMES DA SILVA


18/10/2018
PATRICIA FATIMA DE OLIVEIRA

PAULINA MENDES SILVA BUENO

PEDRINA FERMIANO

POLINE HOSANA DA SILVA CARROQUEI

RAFAELA APARECIDA DOS SANTOS

RAQUEL CRISTINA ANDRE

ROSA ARAUJO MIRANDA

ROSALINA FURLAN FERREIRA

ROSILANE TEREZA COELHO

ROSIMEIRE DE FATIMA CARVALHO


19/10/2018
SANDRA MARA DA SILVA DE BRITO

SARAH MUNHOZ DE ANDRADE

SEBASTIAO LOPES

SONIA MARIA PEREIRA SIQUEIRA

SUELI DE FATIMA DOS SANTOS MESSIAS

TAINARA CARREIRA DE CAMPOS

TANIA AMBROSINI MOREIRA

THAYS CARVALHO ROCHA

VALDELENE APARECIDA DO NASCIMENTO

VALDIR LEITE MILITAO


22/10/2018
VILMA BARBOSA LEITE

VIVIANE PADOVAN MARTINS SANTOS

WALDEMIR ANDERSON LAPA

 

 

Fonte: www.ourinhosnoticias.com.br

Comente esta notcia
Deixe seu comentrio abaixo:

termos de uso

COMENTRIOS

PUBLICIDADE