NOTCIA

05/03/2018 |

Dia Internacional da Mulher tem ampla programao em Ourinhos

Compartilhe esta notcia

As Secretarias Municipais de Cultura e Assistência Social de Ourinhos promovem na próxima quinta-feira (08) um evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. No período da manhã e noite, o evento ocorre no Teatro Municipal Miguel Cury e à tarde na Praça Melo Peixoto.

A programação começa às 8h com café da manhã e credenciamento com apresentação musical de alunas da Escola Municipal de Música de Ourinhos e exposição de artes plásticas no hall do teatro.

Às 9h está prevista a abertura e apresentação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher com a presença do Prefeito Lucas Pocay e sua esposa Clara Pocay; o Secretário de Assistência Social, Felipe Pereira Ramos; a juíza de Direito da 1ª Vara Criminal do Foro de Ourinhos, Raquel Grellet; a delegada da Delegacia de Defesa da Mulher, Ana Rute de Castro Bertolaso; a vereadora Raquel Spada, entre outras personalidades.

Às 10h30, ocorre uma palestra com o tema “Mulheres Contemporâneas: Descobertas e Desafios”. Durante o intervalo, haverá sorteios de camisetas do dia internacional da mulher e distribuição de rosas fornecidas pela ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Ourinhos.

No período da tarde, a programação começa às 13h com apresentações musicais, teatrais, danças e depoimentos de mulheres contando sobre suas trajetórias. Na Praça Mello Peixoto haverá exposição de cartazes de mulheres que participam dos grupos dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), panfletagem e orientação sobre a violência doméstica e direitos da mulher, disponibilização de preservativos e orientações sobre sexualidade e doenças sexualmente transmissíveis, amamentações.

O público também terá à disposição exames de vista e sorteio de brindes, aferição de pressão, gordura corporal e maquiagem. Estão programadas ainda ações de corte de cabelo e degustação de doces e pães.

À noite a programação fica por conta da ACE, em parceria a Prefeitura de Ourinhos, com uma palestra sobre o dia da mulher e apresentação de dança do ventre no Teatro Municipal Miguel Cury. A entrada é um quilo de alimento não perecível. Toda a arrecadação será doada para o Centro Pop.

Fonte: www.ourinhosnoticias.com.br

Comente esta notcia
Deixe seu comentrio abaixo:

termos de uso

COMENTRIOS

PUBLICIDADE