NOTCIA

22/02/2018 |

Perdido nos grupos? WhatsApp libera recurso para adicionar texto de descrio

Compartilhe esta notcia

Já aconteceu de te colocarem em um grupo do WhatsApp e você não ter a mínima ideia sobre a conversa que está desenrolando ali? Pois é, para acabar com esse problema a plataforma lançou uma função na terça-feira (20) que possibilita a adição de descrição em grupos aos usuários de Android.

Segundo o portal internacional WABetaInfo, todos os membros poderão visualizar a descrição do grupo na parte superior da seção de informações do grupo do WhatsApp. Além dos participantes, podem também conferir a descrição pessoas que receberem o link do grupo, ou seja, a informação tem caráter público. Vale destacar que o texto pode ter no máximo 500 caracteres.

A intenção da plataforma é ajudar um novo participante a entender o contexto do grupo no qual ele foi inserido. Por exemplo, cria-se um grupo para as pessoas se comunicarem a respeito de uma festa surpresa e, então, um novo membro é adicionado, com a nova função, não é necessário repassar tudo o que já foi discutido até aquele momento como o dia, horário e lugar, afinal, essas informações podem ser incorporadas na descrição, sendo facilmente encontradas por todos os participantes.

O aplicativo optou por deixar todos os membros com o poder de editar a descrição do grupo, entretanto, o administrador pode restringir esse recurso para os participantes ou alguns deles.

Ativação do recurso

Para que o recurso funcione, é necessário ter a versão beta 2.18.54 do aplicativo no Android, e beta 2.18.28 do Windows Phone. Para os usuários de iOS, a ferramenta estará disponível, de acordo com o portal, dentro de algumas semanas.

Mensagem de voz e vídeo em grupo

O WhatsApp também está preparando um novo recurso  para permitir conversas em grupo não apenas com mensagens de texto, mas também com  chamadas de voz e de vídeo para mais de três pessoas ao mesmo tempo. A opção já está disponível na versão beta 2.17.443 e deverá ser liberada apenas para usuários de Android.

 

Fonte: www.ourinhosnoticias.com.br

Comente esta notcia
Deixe seu comentrio abaixo:

termos de uso

COMENTRIOS

PUBLICIDADE