NOTCIA

05/01/2018 |

Prefeitura inicia cadastro para castrao de ces e gatos

Compartilhe esta notcia

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico Sustentável, inicia o cadastro de famílias interessadas em castrar cães e gatos. Segundo explica o Secretário Sérgio Gaspar, será utilizado um critério social para atender população que não tem condições de pagar pelo procedimento. Os interessados devem procurar a Secretaria do Meio Ambeinte, no recinto da FAPI.

A castração de animais começou no final de novembro de 2017 e foi viabilizada após uma verba de R$ 25 mil proveniente da devolução do duodécimo ao Poder Executivo, destinada pelo presidente da Câmara Municipal, Alexandre Zoio Dauage. Ao todo 50 cães e gatos capturados nas ruas ou que estão sob cuidados de ONGs foram castrados em Ourinhos até agora.

“A importância da castração está relacionada com o controle populacional dos animais de rua, além de prevenir uma série de doenças. Os animais também são uma preocupação do poder público e este trabalho em conjunto entre a Câmara e Prefeitura, com certeza, obterá um resultado positivo”, declara Alexandre.

OURINHOSNOTICIAS É COMPLETO, POR ISSO É LÍDER EM AUDIÊNCIA!

Fonte: www.ourinhosnoticias.com.br

Comente esta notcia
Deixe seu comentrio abaixo:

termos de uso

COMENTRIOS

  • 05/01/2018Cleide

    Gostaria de parabenisar as pessoas q por algum modo ajudo com este trabalho, amo animais, peguei 5 na rua e se tivesse lugar pegaria muito mais. parabens pelo trabalho, Deus abene vcs.

  • 05/01/2018vera lucia

    Parabns pela iniciativa!!!! Isso demonstra que a Prefeitura e a Cmara esto preocupados com o bem estar dos animais. Alexandre, louvvel a sua atitude.

  • 05/01/2018Ivonete Silva Correia

    Isso bom pois tem muitos que solta os bichos pra no cuida muito caro pra castras

  • 05/01/2018Raquel

    Que horario atende a Secretaria do Meio Ambiente

  • 06/01/2018OURINHOS NOTÍCIAS

    Raquel, respondendo sua pergunta a Secretaria de Meio Ambiente fica aberta em horrio comercial (das 8h às 18h).

PUBLICIDADE