NOTCIA

08/08/2017 |

Vereadores Eder Mota e Carlinhos do Sindicato solicitam construo do Centro Dia do Idoso

Compartilhe esta notcia

A construção do Centro Dia do Idoso, espaço destinado à permanência diurna das pessoas com mais de 60 anos, proporcionando atividades, acolhimento e integração social, foi tema de requerimento elaborado pelo Vereador Eder Mota (PSC) e aprovado durante a 25ª Sessão Ordinária, realizada segunda-feira (7/8).

O parlamentar solicitou informações sobre a possibilidade da Prefeitura doar uma área para a construção do Centro Dia. “Na verdade, esse projeto já é um pedido antigo do vereador Carlinhos do Sindicato, que em 2012 aprovou uma Lei para a criação da Creche do Idoso. Infelizmente, a gestão passada não deu andamento ao projeto, inclusive temos informações que perderam prazos de documentação, e agora o Prefeito Lucas Pocay, que vem fazendo um governo humano, voltado para as pessoas, já sinalizou que pretende construir esse espaço que será tão importante para nossos idosos. Por isso, estou sugerindo que a Prefeitura faça a doação do terreno, pois o Centro Dia é construído em parceria com o Governo Estadual”.

O vereador Carlinhos Do Sindicato (PSB) também ressaltou a importância do projeto voltado para a melhor idade. “Quando fiz a Lei nº5.891 em 2013, meu intuito era que o Poder Executivo ficasse autorizado a firmar convênios para a criação da Creche do Idoso, mas agora que existe esse projeto do Centro Dia, acredito que será ainda melhor. Temos que valorizar a melhor idade e proporcionar políticas públicas que melhorem a qualidade de vida dos idosos”.

Na manhã desta terça-feira, 08, os vereadores Eder e Carlinhos estiveram reunidos com o Secretário de Assistência Social Felipe Pereira Ramos e Sergio Gasperoto, membro do Conselho Municipal do Idoso, para tratar sobre o andamento do projeto do Centro Dia. “O Prefeito Lucas Pocay desde o início do mandato vem trabalhando no desenvolvimento de projetos para os idosos. Inclusive, a construção do Centro Dia já estará no nosso PPA (plano plurianual), que apresentaremos nos próximos dias. Essa parceria com os vereadores é muito importante, é uma reivindicação muito justa, temos trabalhado também em parceria com o Conselho Municipal do Idoso e já fizemos contato com o Governo do Estado. Infelizmente o governo passado deixou de mandar uma documentação e o projeto foi perdido, mas agora o Prefeito Lucas Pocay está solicitando novamente o Centro Dia e acredito que conseguiremos a autorização do Governo do Estado”, destacou o secretário da Assistência Social.

Gasperoto agradeceu o empenho e disse estar muito emocionado por perceber que finalmente o projeto do Centro Dia vai sair do papel. “Quero parabenizar o Prefeito Lucas Pocay que em tão pouco tempo de governo já mostrou seu trabalho em relação aos idosos. Estamos desde 2005 esperando por esse espaço, a população idosa de Ourinhos é grande e estava esquecida. Também agradeço o empenho dos vereadores Eder e Carlinhos, é um momento muito emocionante”.

OURINHOSNOTICIAS É COMPLETO, POR ISSO É LÍDER EM AUDIÊNCIA!


Fonte: www.ourinhosnoticias.com.br

Comente esta notcia
Deixe seu comentrio abaixo:

termos de uso

COMENTRIOS

  • 09/08/2017cesar costaprado

    nada mais justo que dar a estas pessoas uma opo de bem viver e que bom ter a persistncia de no tornar de gaveta esse projeto tao importante j e difcil envelhecer ne um pais que no v seus idosos no os respeita como e merecido e um projeto assim vem de encontro com o ensejo dos nossos idosos que tanto fizera-o e fazem por nossa cidade parabns ao Carlinhos do sindicato por no deixar cair no esquecimento e as pessoas envolvidas no sentido de parceria e apoio pra que venha esse beneficio ao bem estar dos nossos idosos !!

PUBLICIDADE