NOTCIA

25/05/2017 |

Prefeitura encontra combustvel adulterado e aciona empresa

Compartilhe esta notcia

A AÇÃO MOSTRA A TRANSPARÊNCIA, SERIEDADE E A FISCALIZAÇÃO DA GESTÃO DO PREFEITO LUCAS POCAY.

A fiscalização da qualidade dos produtos entregues pelos fornecedores da Prefeitura de Ourinhos tem sido constante na administração Lucas Pocay, mostrando transparência e respeito ao erário público.

Após detectar uma quantidade de etanol maior que a permitida na gasolina entregue por uma distribuidora que venceu a licitação para abastecer os veículos oficiais, o Prefeito Lucas Pocay acionou a empresa para que substitua o combustível por um que atenda as normas da ANP (Agência Nacional de Petróleo). A nova gasolina foi entregue nesta quinta-feira, 25.

A Tech Chrom – Analytical Instruments entregou na manhã da última terça-feira, 23, o total de oito mil litros de gasolina para serem utilizados pelos 90 veículos da frota municipal. Na semana passada, a empresa também havia entregue 10 mil litros de diesel e 5 mil de etanol.

No entanto, ao passar por medição e avaliação dos funcionários do Pátio da Prefeitura, foi constatado que o índice de etanol na gasolina entregue era de 31%, ou seja, 4% maior que os 27% permitidos pela ANP. Os testes também foram feitos com o etanol que não apresentaram irregularidades.

Sendo assim, o prefeito pediu a devolução, a troca do produto fora do padrão e abertura de um processo para apuração do fato. A fiscalização segue uma determinação do Prefeito Lucas para garantir a qualidade dos combustíveis utilizados pela frota de veículos. Além de refletir a transparência de trabalho e o zelo com o material público, como tem acontecido em todos os setores da administração municipal, também evita prejuízos e danos materiais a longo prazo.

Os combustíveis enviados pela empresa são solicitados periodicamente, de acordo com a demanda. Apesar do imprevisto, a gasolina já foi entregue e os carros estão sendo abastecidos normalmente.

Fonte: www.ourinhosnoticias.com.br

Comente esta notcia
Deixe seu comentrio abaixo:

termos de uso

COMENTRIOS

PUBLICIDADE