NOTCIA

11/01/2017 |

Sade far compra emergencial de medicamentos

Compartilhe esta notcia

O prefeito Lucas Pocay autorizou nesta segunda-feira (09) um pregão emergencial para a compra de medicamentos que estão em falta nos postos de saúde. Devido aos prazos legais das licitações demorarem em torno de seis meses, a medida foi tomada com o objetivo de sanar o déficit por pelo menos três meses.
Segundo a secretária de Saúde, Cássia Cristina Borges Palhas, a medida visa solucionar o grave problema que foi deixado pela administração anterior que deixou zerar o estoque de mais de 100 medicamentos.

“Hoje nós estamos com 100 medicamentos zerados nas prateleiras. Até o final do mês serão mais 170 itens indisponíveis para a população. Fizemos então a lista de medicamentos e será feito um pregão emergencial para adquirirmos uma quantidade suficiente pelo menos para os primeiros três meses”, explica.

Cássia acredita que no máximo em 30 dias os medicamentos de baixa a alta complexidade já estejam disponíveis para a população. “A preocupação do prefeito Lucas Pocay é com o paciente que sofreu este tempo todo sem acesso a esses medicamentos, muito são de uso contínuo e muitos não tem condição de comprar”, lamenta.

Fonte: www.ourinhosnoticias.com.br

Comente esta notcia
Deixe seu comentrio abaixo:

termos de uso

COMENTRIOS

  • 11/01/2017aline

    Lucas Pocay voc esta de parabns continue assim precisamos de algum para mudar essa cidade deixada neste estado que ficou, sabemos que no sera fcil mas confiamos em seu trabalho e capacidade obrigado....

PUBLICIDADE