ARTIGO

10/09/2015

Sade de Ourinhos na UTI

Compartilhe este artigo

A falta de respeito com a população é desesperadora! Pessoas estão morrendo em Ourinhos devido a demora no atendimento médico, principalmente o especializado. Tudo devido a falta de médicos, equipamentos e até mesmo de medicamentos.

O problema começa na saúde básica, com poucos médicos na rede pública, o número de atendimentos diários nos postos é bastante limitado, em alguns casos chegando a apenas cinco consultas por dia, o que faz com que as filas nas unidades de saúde comecem por volta das 3h, sendo que o atendimento só tem início por volta das 9h, isso quando o médico não resolve faltar.

O atendimento de urgência e emergência é ainda mais precário. Desde que o ex-prefeito Toshio Misato (PSDB) acabou com a intervenção da Santa Casa, passando a administração do hospital para um grupo de empresários, a porta do Pronto Socorro foi fechada para a população, deixando os ourinhenses sem atendimento.

A UPA (Unidade de Pronto Atendimento), anunciada por Toshio e Belkis Fernandes (PMDB) durante a campanha eleitoral como a solução para o problema da saúde em Ourinhos, na prática mostrou-se uma decepção. A falta de médicos e equipamentos básicos faz com que longas filas se formem, sendo que a espera por atendimento chegue em alguns casos, a mais de 10 horas.

Vários boletins de ocorrência também já foram registrados por munícipes, que simplesmente tiveram o atendimento médico negado na UPA, mas tudo segue da mesma forma sem qualquer dor de consciência de nossos governantes.

Para piorar ainda mais a situação, a falta de medicamentos na rede pública é constante, remédios de uso continuo e até mesmo básicos estão em falta. Já no caso dos remédios de alto custo, são necessárias verdadeiras batalhas judiciais para que as pessoas não morram devido a falta de sensibilidade da administração municipal, que se nega a fornecer esse tipo de medicamento.

Os problemas são caudados pelos governantes com a falta de vontade politica, mas também pela população que continua sem levar a serio o momento da votação, elegendo e reelegendo quem já provou por “A” mais “B” quem não tem respeito pela população.

OURINHOSNOTICIAS É COMPLETO, POR ISSO É LÍDER EM AUDIÊNCIA!!!

 

Autor: www.ourinhosnoticias.com.br

Comente esta notcia
Deixe seu comentrio abaixo:

termos de uso

COMENTRIOS

  • 02/10/2015LUIZ CARLOS

    QUE NOVIDADE. AGUENTA POVO, NO QUISERAM A CONTINUIDADE? T AI.

  • 17/10/2015feraband

    vergonha

  • 03/11/2015Indignado

    um absurdo este descaso com a populao, embora os "representantes" foram eleitos por quem mais precisa da rede pblica. O dinheiro que mau utilizado por este desgoverno, falta justamente nestas reas.

PUBLICIDADE